MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empréstimo com o FGTS para negativados. Saiba como solicitar

Trabalhadores que estão negativados podem solicitar empréstimo dando o FGTS como garantia; Caixa oferta o serviço. Veja condições e como contratar

Imagem meramente ilustrativa
Imagem meramente ilustrativa - Freepik - Empréstimo para negativados com o FGTS

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/07/2022, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A alta constante no preço dos alimentos e serviços básicos puxada pela inflação tem mitigado o poder de compra dos brasileiros e muitos estão sem saber como pagar as contas básicas do mês. A contratação de empréstimo, com o uso do FGTS é uma boa opção para quem não quer ter o nome sujo junto aos órgãos de proteção, além da possibilidade do trabalhador se programar financeiramente para não passar por mais apertos. 

O empréstimo dando como garantia o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser uma boa opção, já que as linhas de crédito costumam ceder o dinheiro contendo taxas de juros superiores às aplicadas para quem não tem restrições.  

+++ Caixa libera em julho o saque do FGTS 2022. Saiba como resgatar dinheiro

Afinal, como funciona? 

Essa opção está disponível apenas para quem aderiu ao saque-aniversário do fundo, uma das modalidades de saque do FGTS. Quem tem essa opção pode realizar o resgate dos valores todos os anos, no mês de aniversário. Os valores são adiantados e, logo após, creditados na conta do trabalhador. As parcelas vão depender da instituição financeira que irá ofertar o crédito. 

Como aderir à modalidade?

O trabalhador pode aderir a modalidade pelo aplicativo FGTS, disponível para os sistemas Android e iOS. Veja passo a passo:

  • Baixe o aplicativo no seu celular;
  • Abra-o e clique em “Meu FGTS”;
  • Selecione “Saque-Aniversário”;
  • Leia os termos e condições;
  • Caso concorde com a modalidade, clique em “Aderir ao Saque-Aniversário”.

Linha de crédito da Caixa? 

Os trabalhadores que desejam realizar essa antecipação utilizando o FGTS também podem realizar o procedimento na Caixa Econômica Federal. Neste caso, será possível adiantar até cinco parcelas, o equivalente a cinco anos de benefício. As taxas de juros ficam em 1,49% ao mês.

Essa contratação pode ser realizada pela ferramenta Caixa Tem — para correntistas —, ao clicar na opção “Empréstimo Saque Aniversário”. O serviço também está disponível no internet banking, aplicativo da Caixa e do FGTS, no caso do fundo, para quem não é correntista. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.