MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Espera para tirar visto norte-americano chega a mais de 350 dias em SP; confira

Os cidadãos do Estado São Paulo chegam a esperar mais de 350 dias para conseguir ter acesso a entrevista para tirar o visto norte-americano; saiba mais

Passaporte brasileiro: espera para tirar visto norte-americano chega a mais de 350 dias em SP
Passaporte brasileiro: espera para tirar visto norte-americano chega a mais de 350 dias em SP - Agência Brasil - Arquivo

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/05/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os cidadãos do Estado de São Paulo que precisam tirar o visto norte-americano chegam a esperar 354 dias para conseguir uma entrevista para a emissão do visto de turista para os Estados Unidos (EUA), segundo estimativa atualizada nesta quinta-feira (5) pelo Departamento de Estado dos EUA. Saiba mais. 

A espera pelo mesmo atendimento nos demais consulados do país nas cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife, essa espera consegue ser um pouco menor, tendo 232, 252 e 204 dias, respectivamente. Já na embaixada, em Brasília, o tempo chega a ser de 268 dias. 

+++ Saque Extraordinário do FGTS ainda terá 6 pagamentos em maio; confira calendário

Em SP, entrevista para visto norte-americano chega a ser de 354 dias; saiba mais 

O tempo de espera para a entrevista não inclui o tempo de processamento administrativo necessário para a obtenção do visto, nem o tempo de devolução do passaporte ao requerente. 

A embaixada e o consulado dos EUA voltaram ao serviço executivo em novembro de 2021, após mais de um ano sem emitir vistos para turistas devido à pandemia de Covid-19. No entanto, o aumento do número de pedidos e o acúmulo de solicitações fez com que o atraso na busca de documentos fosse maior.

Segundo o comunicado do Departamento de Estado dos Estados Unidos, enviado à Agência Brasil, o grande aumento da demanda fez com que o tempo necessário para solicitar a permissão e imprimir um visto já aprovado chega a ser maior do que o normal.

“Se sua solicitação for aprovada, pode ser que demore várias semanas após sua entrevista ou do envio de documentos para que o visto seja entregue ou disponibilizado para retirada. Por favor, leve essa informação em consideração caso você tenha alguma viagem a curto prazo para outro país que exija seu passaporte”, diz um trecho do documento. 

Saiba onde ter mais informações sobre agendamento e entrevista

Para mais informações sobre os procedimentos até conseguir o visto norte-americano, podem ser acessadas no site do Departamento de Estado norte-americano. Acesse aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.