MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Esplanada deve ter segurança reforçada durante Eleições 2022; local deve ser fechado

Além da Esplanada dos três Poderes, a SSP-DF também está em alerta em relação ao prédio do TSE durante as Eleições 2022; esquema de segurança está sendo elaborado

Esquema de segurança da Esplanada durante as Eleições 2022 está em planejamento
Esquema de segurança da Esplanada durante as Eleições 2022 está em planejamento - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 20/09/2022, às 00h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Esplanada dos Ministérios deve ficar fechada durante as Eleições 2022, no dia 2 de outubro. Isso se deve ao medo do Governo do Distrito Federal (GDF) de que os manifestantes causem danos ao local dos Três Poderes, o que levaria a manifestações violentas. Os guardas estiveram presentes para fazer a segurança do local no dia 7 de setembro, feriado no Brasil.

A Secretaria de Segurança Pública do DF informou ao Correio Braziliense, por meio de nota, que o plano ainda está sendo elaborado com órgãos locais e federais. Além dos Três Poderes, a SSP-DF também está em alerta em relação ao prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as Eleições 2022.

O TSE está localizado em um local destinado à verificação dos resultados eleitorais, com presença de ministros e da mídia no espaço. Um esquema de segurança específico já foi planejado para o prédio, e recursos adicionais podem ser adicionados se necessário.

Esquema de segurança da Esplanada durante as Eleições 2022 está em planejamento

“O plano de segurança pública para o período eleitoral está em fase de elaboração e, assim como em todos os eventos deste tipo ocorridos no Distrito Federal, o planejamento está sendo constituído com a participação de instituições locais e federais, por meio de tratativas com representantes dos setores de segurança da Câmara dos Deputados, do Senado, do Supremo Tribunal Federal, do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral”, disse Secretaria de Segurança Pública do DF.

A pasta afirmou que está previsto um protocolo de ações integradas “com flexibilidade para avaliações e ajustes constantes, de acordo com o cenário do momento, para garantir que os processos eleitorais, local e federal, ocorram sem transtornos e de acordo com a legislação do país”.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.