MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Facebook renova rede social para atrair usuários mais jovens. Veja o que vai mudar

A Meta, que também é responsável pelo Instagram, afirmou nesta quinta-feira (21) que está implantando uma novidade no Facebook; saiba detalhes

Uma mulher segura o celular com o aplicativo do Facebook aberto
Uma mulher segura o celular com o aplicativo do Facebook aberto - Canva - Facebook

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/07/2022, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em uma tentativa de atrair os usuários mais jovens e, ao mesmo tempo, concorrer com a rede social TikTok, a Meta anunciou nesta quinta-feira (21) que está implantando uma novidade no Facebook. Veja o que vai mudar. 

A urgência na mudança veio dos executivos da empresa Meta nos últimos meses,  justamente para conseguir que a rede pudesse se assemelhar ao formato usado na rede de vídeo curto, que tem ficado cada vez mais popular entre o público mais jovem. 

++++ Ligações indesejadas? Saiba como denunciar e se proteger do telemarketing abusivo

Afinal, o que vai mudar?

Está em andamento uma reformulação do feed principal do Facebook, para que, assim, possam ser privilegiados novos conteúdos. Além de aumentar os 'Reels', similar ao formato usado pelo TikTok. 

Em comunicado, a Meta disse que a página principal de notícias visualizada pelos usuários ao abrir o aplicativo começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo reels e stories. 

O Facebook irá sugerir postagens aos usuários a partir de um sistema de classificação de aprendizado de máquina, além do investimento em inteligência artificial para fornecer conteúdo recomendado. 

Feed atual de notícias 

O feed de notícias atual, bem como as postagens mais recentes de amigos, páginas e grupos que os usuários escolhem ativamente seguir, serão movidos para uma nova guia separada chamada "Feeds". O feed incluirá anúncios, mas Meta diz que não haverá postagens recomendadas pelos usuários.

O chefe do aplicativo Instagram, Adam Mosseri, anunciou testes de um modelo de visualização mais próximo do Tiktok em maio. Já o presidente-executivo Mark Zuckerberg chegou a dizer no mês de abril deste ano que a Meta estava realizando investimentos significativos, bem como aperfeiçoando o aprendizado para que fosse possível passar a utilizar a abordagem conhecida como "motor de descoberta".

*Com informações da Agência Brasil 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.