O feriado de Corpus Christi vai impactar o rodízio de veículos, informou a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT). Saiba quais restrições serão mantidas
No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 8 de junho, o rodízio de veículos e demais restrições não vigoram na Capital paulista, seguindo a previsão da legislação, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), por meio da Companhia de Engenharia de Trânsito de São Paulo.
Em razão do feriado prolongado, a Prefeitura de São Paulo, também vai suspender o rodízio municipal para carros na sexta-feira (09). Sendo assim, está liberado o tráfego por todo o Centro Expandido, onde vigoraria a proibição de circular entre 17h e 20h. A região abarca as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, formado pelas:
As demais restrições existentes na cidade serão mantidas ao longo da sexta, pós feriado de Corpus Christi:
Também não estarão liberadas as faixas exclusivas de ônibus. Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, os motoristas devem ligar para o 156, conforme orientação da CET/SP.
Com a suspensão do rodízio, os motoristas que circularem pelas vias que compõe a área de restrição não deverão ser multados. Caso isso ocorra, poderão recorrer de forma online, pelo portal 156. Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ignorar o rodízio é infração média e gera multa de R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O rodízio de veículos só existe na cidade de São Paulo, por conta da grande quantidade de automóveis que trafegam por suas vias diariamente. Por isso, é limitada a circulação diária de acordo com o final da placa. Confira abaixo o cronograma completo de restrição para cada dia da semana:
+++Acompanhe as principais notícia sobre Sociedade no JC Concursos.
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.