MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Feriado do Aniversário da cidade de São Paulo: Confira o que abre e fecha

A cidade de São Paulo comemora 470 anos de história nesta semana e alguns serviços públicos serão afetados pelo feriado de aniversário da capital paulista. Programe-se

Parque Ibirapuera, em São Paulo
Parque Ibirapuera, em São Paulo - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 21/01/2024, às 20h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No próximo dia 25 de janeiro, a cidade de São Paulo comemora seus 470 anos de história. Em virtude do feriado de aniversário da capital paulista, alguns serviços municipais terão seus funcionamentos alterados.

A Prefeitura divulgou informações sobre alguns equipamentos para que os cidadãos possam se programar antecipadamente para evitar contratempos durante o feriado de aniversário da cidade. Vale ressaltar que o uso de ônibus municipais estarão liberados, com tarifa zero na data. 

Em caso de d[uvidas, informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone SP156. Confira o abre e fecha:

Saúde

Na quinta-feira (25) e sexta-feira (26), as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e AMAs/Unidades Básicas de Saúde Integradas (UBSs) estarão em funcionamento normal, incluindo para multivacinação e vacinação contra a Covid-19.

No entanto, as UBSs estarão fechadas nesses dois dias. Hospitais Municipais, Hospitais Dia, Prontos-socorros Municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais serviços de saúde também seguirão operando normalmente.

As unidades sul, norte e leste dos Hospitais Veterinários estarão abertas das 7h às 17h para casos de urgência e emergência, enquanto a unidade oeste permanecerá fechada.

Subprefeituras

As praças das 32 subprefeituras estarão fechadas a partir de quinta-feira (25) e retornarão o atendimento na segunda-feira (29).

Ruas Abertas

O programa Ruas Abertas estará em funcionamento na quinta-feira (25), das 9h às 16h, na Avenida Paulista e Liberdade, quando a via será fechada para veículos.

Minhocão

O Elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão, estará fechado para carros nesta quinta-feira (25), das 7h às 21h45.

Ecopontos e Pátios de Compostagem

Ecopontos estarão abertos das 6h às 18h, enquanto os Pátios de Compostagem funcionarão das 14h às 22h.

Rodízio de veículos suspenso

O Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso na quinta-feira (25), retornando na sexta-feira (26) apenas para veículos de passeio. Outras restrições, como o rodízio de veículos pesados e Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões, serão mantidas.

+Nova alerta Inmet: perigo de tempestade em 10 estados; Veja quais

SPTrans

Os postos de venda em terminais de ônibus e Expresso Tiradentes terão atendimento das 6h às 22h na quinta-feira (25). Alguns postos terão horários especiais ou ficarão fechados, como os Terminais Capelinha e Guarapiranga.

Parques abertos

Os parques municipais funcionarão normalmente no aniversário da cidade. Os horários de cada unidade podem ser conferidos no site oficial.

Educação e Esportes

Os polos do Programa Recreio nas Férias, Centros Esportivos Municipais, e algumas escolas específicas terão funcionamento normal nos dias 25 e 26 de janeiro.

Cultura

Diversos equipamentos culturais terão seus horários de funcionamento alterados durante o feriado. Recomenda-se consultar a programação de cada unidade no site oficial da Prefeitura.

+Vacina da dengue: primeiras doses chegam ao Brasil; Saiba quem vai receber

Assistência Social

Serviços como Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, Centros de Acolhida, Núcleos de Convivência para População em Situação de Rua, Repúblicas, entre outros, estarão abertos. No entanto, alguns serviços, como CRAS e Centros POP, estarão fechados.

Direitos Humanos

Alguns equipamentos, como o Centro de Referência da Criança e do Adolescente, Vidas no Centro e Estação Cidadania, terão horários de funcionamento especial durante o feriado.

Conselhos Tutelares, Igualdade Racial, Imigrantes, Mulheres

Alguns serviços específicos ficarão fechados durante o feriado, como Conselhos Tutelares, Centros de Referência de Promoção da Igualdade Racial, Centro de Referência e Atendimento de Imigrantes, e Casas da Mulher.

Procon, Desaparecidos, Ouvidoria

Serviços como Procon, Divisão de Localização Familiar e Desaparecidos, e Ouvidoria dos Direitos Humanos terão expediente alterado durante o feriado.

Trabalho, Fazenda, Urbanismo e Licenciamento, Inovação e Tecnologia

Unidades como Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), Centro de Atendimento da Fazenda (CAF), Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), e demais serviços relacionados ao trabalho e tecnologia terão seus atendimentos suspensos durante o feriado.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.