MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Feriados nacionais interrompem atendimento bancário; veja quando fecham e abrem

As agências bancárias fecharão no Dia da Proclamação da República e no Dia da Consciência Negra, mas os serviços de autoatendimento e canais digitais permanecerão disponíveis no feriado nacional

Feriados nacionais interrompem atendimento bancário; veja quando fecham e abrem
Agência Brasil
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/11/2023, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As agências bancárias em todo o Brasil não realizarão atendimento ao público nesta quarta-feira, 15 de novembro, devido ao feriado nacional do Dia da Proclamação da República. Além disso, no Dia da Consciência Negra, que ocorre em 20 de novembro, as agências também permanecerão fechadas nos estados e municípios onde a data é considerada feriado.

No entanto, nos dias 16, 17 e 21 de novembro, os bancos funcionarão normalmente nas localidades que não possuem feriados municipais. A informação foi confirmada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Apesar do fechamento das agências, os serviços de autoatendimento estarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, incluindo internet e mobile banking. As contas de consumo, como água, energia elétrica e telefone, e os carnês com vencimento nos dias 15 ou 20 poderão ser pagos, sem acréscimo, no primeiro dia útil após o feriado.

Vale lembrar que o Dia da Consciência Negra não é um feriado nacional, mas é considerado feriado em seis estados por lei estadual: Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, cerca de 1.260 municípios, incluindo as capitais Cuiabá (MT) e Goiânia (GO), também reconhecem a data como feriado. A data homenageia a morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares, em 1695.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.