MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Fies 2022: Saiu o resultado do processo seletivo; Veja se você foi selecionado

O Fies 2022 é um programa de financiamento estudantil para quem não tem condições financeiras para pagar a faculdade

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/03/2022, às 08h56

Fies 2022: Saiu o resultado do processo seletivo; Veja se você foi selecionado
Fies 2022: Saiu o resultado do processo seletivo; Veja se você foi selecionado - Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Já está disponível a consulta do resultado dos estudantes selecionados para participar do Fies 2022 (Fundo de Financiamento Estudantil). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), há uma oferta de 68.555 vagas para cursos de nível universitário em instituições particulares.

A lista de candidatos pré-selecionados está disponível no portal Acesso Único. Depois de conferir o resultado, é necessário fazer a complementação de informações.

Segundo o edital, o prazo para validar as informações da inscrição é de até cinco dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da  inscrição. Os selecionados terão de entregar presencialmente ou de forma digital/eletrônica a documentação exigida.

+FIES: renegociação pretende retirar nomes negativos dos estudantes de sistema restritivo

Outra exigência aos selecionados é a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data de validação da inscrição pela CPSA. Nesse caso, também é necessária a entrega física ou digital/eletrônica da documentação exigida e especificada nas normas vigentes para contratação.

Uma vez aprovada pelo agente financeiro, o candidato deve formalizar a contratação do financiamento. Esse procedimento será feito de 21 a 23 de março e é importante que os estudantes não percam o prazo, sob pena de perder a vaga.

Pelo cronograma do Fies, a convocação dos selecionados na lista de espera deve sair no dia 24 próximo.

Saiba como funciona o Fies 2022

O modelo de financiamento do Fies é dividido em programa em diferentes modalidades, os estudantes de baixa renda podem obter juros zero. E a escala de juros aumenta e pode chegar a 6,5% ao ano, de acordo com a renda familiar do candidato.

Quem já tem um financiamento em uso ou documentação pendente, e também estudantes que fizeram as provas do Enem na condição de treineiro, também não podem ser incluídos no programa. Não podem participar candidatos em atraso com concessões anteriores do próprio Fies ou do Programa de Crédito Educativo.

Quem já tem um financiamento em uso ou documentação pendente, e também estudantes que fizeram as provas do Enem na condição de treineiro, também não podem ser incluídos no programa.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.