A Ford fecha fábrica no interior de SP, o anúncio da venda foi feito nesta quarta (18); multinacional disse em 2021 que encerraria a produção no país
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/05/2022, às 16h01
Mais uma fábrica está prestes a ser fechada no interior de São Paulo. A fabricante de automóveis Ford no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (18), que fechou acordo de venda para a construtora São José Desenvolvimento Imobiliário. Veja mais detalhes sobre o processo de venda da multinacional americana.
A construtora também comprou há dois anos as instalações de São Bernardo do Campo, fábrica da montadora responsável pela produção de caminhões. Com a sinalização de venda, os funcionários têm se preocupado com a possibilidade de postos de trabalho.
LEIA TAMBÉM:
+++++ Veja vantagens de ser mesário voluntário nas eleições; isenção em concurso é uma delas
LEIA TAMBÉM
+++++ Gasolina e gás de cozinha vendidos sem valor do imposto? Saiba onde
A fábrica que será possivelmente vendida é a de Taubaté, interior de SP. O próximo passo para concretização do negócio trata-se do processo de diligência para a concretização do negócio, além da dependência da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O processo pode ser concluído no prazo entre 60 e 90 dias. A decisão de vender as unidades da fabricante no Brasil vem após o anúncio em janeiro de 2021 de que não iria produzir mais no país.
Os veículos da marca agora chegam ao mercado brasileiro por meio de importações, oriundos das fábricas da Argentina, México e Uruguai, local onde a linha terceirizada monta a van Transit.
A Ford já fechou as fábricas que produziam os modelos EcoSport e Ka, em Camaçari (BA), e os jipes da marca Troller, em Horizonte (CE). No entanto, para essas unidades, a multinacional dos Estados Unidos está em busca de um comprador.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.