MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Frio intenso em São Paulo: Madrugada gelada bate recorde de temperatura

A madrugada mais fria havia sido registrada em 16 de maio de 2022. Confira os detalhes da madrugada mais fria desde 2023

Madrugada congelante em São Paulo;Recorde de frio desde 2023 assusta moradores
Madrugada congelante em São Paulo;Recorde de frio desde 2023 assusta moradores - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/06/2023, às 16h09 - Atualizado às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A cidade de São Paulo enfrentou, neste sábado (17), a madrugada mais gelada desde o inverno de 2023, com a temperatura média de 8,5ºC, de acordo com dados divulgados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) do município. A mínima absoluta de 4,3°C foi observada na estação Capela do Socorro-Parelheiros, localizada na divisa entre essas duas subprefeituras, no extremo sul da cidade.

Anteriormente, a madrugada mais fria havia sido registrada em 16 de maio do ano passado, com temperatura mínima média de 9,8°C e mínima absoluta de 3,9°C.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informou que, durante o período das 20h de sexta-feira (16) às 7h de sábado, foram encaminhadas 685 pessoas para os serviços de acolhimento da rede socioassistencial da prefeitura de São Paulo, além de serem distribuídos 3.325 cobertores.

+++ Programa Bolsa Família amplia benefícios em junho: Veja as novidades!

Madrugada congelante em São Paulo;Recorde de frio desde 2023 assusta moradores

Desde o início da Operação Baixas Temperaturas (OBT), em 30 de abril, até a manhã deste sábado, foram realizados 162.337 atendimentos, resultando em 28.951 acolhimentos. Além disso, foram distribuídos 81.535 cobertores, 644.728 itens de alimentação (como sopa, pão, chocolate quente, chá e água) e aplicadas 2.900 doses de vacina contra Influenza e Covid-19, conforme comunicado emitido pela prefeitura.

Previsão do tempo

Segundo o CGE, o sábado será ensolarado com variação de nuvens, porém, a presença de ar polar não permitirá que as temperaturas subam muito. A máxima prevista é de 17°C, com índices de umidade próximos a 50%. O dia terminará com estabilidade no tempo e queda na temperatura. Já no domingo (18), haverá sol, variação de nuvens e os termômetros oscilarão entre 10°C e 18°C. No final do dia, a nebulosidade aumentará, mas sem expectativa de chuva.

Na próxima semana, o ar frio e seco continuará predominante, mantendo as temperaturas baixas, especialmente durante as noites e madrugadas. Na segunda-feira (19), espera-se a formação de névoa úmida e a possibilidade de chuviscos durante a madrugada e primeiras horas da manhã. Ao longo do dia, são esperadas muitas nuvens, aberturas de sol e lenta elevação da temperatura, com mínima de 11°C e máxima de 19°C.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.