MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Funcionários ameaçam saida coletiva em protesto contra demissão de cofundador

Mais de 500trabalhadores assinaram carta expressando descontentamento com demissão. Documento ressalta a falta de evidências para fundamentar o desligamento

Documento ressalta a falta de evidências para fundamentar o desligamento
Documento ressalta a falta de evidências para fundamentar o desligamento - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 21/11/2023, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A OpenAI, renomada empresa de inteligência artificial, está enfrentando uma potencial crise interna, com funcionários ameaçando uma saída coletiva em resposta à demissão de seu cofundador, Sam Altman. O anúncio da demissão, feito na última sexta-feira (17), gerou revolta entre os colaboradores, que agora exigem a reversão da decisão e a renúncia da cúpula da empresa.

O conselho da OpenAI alegou falta de sinceridade por parte de Altman e alegou não poder mais confiar em sua capacidade de liderança, sem fornecer detalhes específicos sobre os motivos. Essa falta de transparência provocou indignação entre os funcionários, que agora pedem a renúncia da cúpula e a nomeação de diretores independentes.

A situação tomou um rumo inesperado quando, na madrugada desta segunda-feira (20), Altman foi anunciado como novo funcionário da Microsoft, liderando uma equipe de inteligência artificial na empresa de Bill Gates. A Microsoft é uma das principais investidoras da OpenAI, e assegurou que a parceria será mantida.

Mais de 500 funcionários assinaram carta expressando descontentamento com demissão

De acordo com algumas fontes, os funcionários assinaram uma carta expressando descontentamento e ameaçando ir trabalhar para Altman na Microsoft, alegadamente com garantias de vagas para todos os colaboradores da OpenAI.

A carta dos funcionários também ressalta a falta de evidências apresentadas pelo conselho para fundamentar a demissão de Altman. Embora tenham sido feitos pedidos para esclarecimentos, os trabalhadores afirmam que nenhuma prova escrita foi fornecida.

Além disso, a executiva Mira Murati, inicialmente apontada como CEO interina, foi substituída por Emmett Shear, cofundador do site de streaming de vídeo Twitch, de acordo com informações divulgadas no domingo. Shear, por sua vez, anunciou que contratará um investigador independente para examinar as circunstâncias da demissão de Altman e prometeu reformar a equipe de gestão nos próximos 30 dias.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.