A gigante de busca, Google, anunciou nesta terça-feira (14) o investimento de R$ 1,6 bilhão no Brasil com gastos com infraestrutura para novo escritório
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/06/2022, às 15h59
A gigante de busca, Google, anunciou novo investimento de R$ 1,6 bilhão de reais no Brasil, nesta terça-feira (14), segundo informações da Reuters. Os recursos serão gastos em infraestrutura para o setor da empresa responsável em nuvem no Brasil, que opera desde 2017 e vai abrir em 2023, novo escritório e centro de engenharia. Entenda.
A empresa, em janeiro, anunciou que estava contratando 200 engenheiros no Brasil este ano para melhorar a tecnologia de segurança e reprimir conteúdo abusivo. A contratação dobrará o número de engenheiros no Brasil.
A empresa tem um escritório de engenharia em Belo Horizonte desde 2006. “Este será o segundo centro de engenharia da empresa no Brasil”, disse o Google.
O plano do Google com o investimento é o de fortalecer a concorrência da empresa com a Amazon Web Services, que já atua no Brasil e anunciou em 2020 que investirá 1 bilhão de reais em um centro de processamento de dados em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
A ferramenta Google Maps lançou um novo recurso no último dia 8 de junho. Agora, os usuários passam a ter mais uma opção dentro do aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS.
A novidade é que o Google Maps passou a mostrar a qualidade do ar no próprio mapa. Os usuários podem saber, antes de ir a algum lugar, se o ar está fresco ou não. Entretanto, a funcionalidade só está disponível para algumas regiões.
Para utilizar a nova ferramenta, é necessário ativá-la, após esse procedimento, o mapa passa a mostrar pontos coloridos para apresentar se o índice do ar está bom ou não. Esses indicadores vão alternando entre as cores verde; que significa bom, amarelo; quer dizer razoável, vermelho; ruim e violeta; muito ruim. Além de ser possível visualizar o Índice de Qualidade do Ar (IQAr) sem ter que sair do mapa do Google.
Até o momento, o recurso ainda não chegou ao país. O portal Terra também realizou testes que indicaram que a ferramenta só pode ser usada, por enquanto, nos Estados Unidos e na Índia. Os testes também foram feitos no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), que avisaram que "não há informações sobre esta região". Essa ferramenta poderia ser um forte aliado para quem tem rinite ou doenças respiratórias.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.