MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governador SP anuncia Bolsa Empreendedor e Bolsa Trabalho para moradores do interior

Além dos programas sociais acima, o governador SP divulgou o Programa Limpa Nome, que oferece crédito para pagar as dívidas. Saiba como participar dos programas!

Banner do Bolsa do Povo
Banner do Bolsa do Povo - Divulgação

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/06/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Durante a sua visita à cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, o governador do estado, Rodrigo Garcia, divulgou o primeiro Mutirão do Emprego do Empreendedorismo da região. Ele destacou que foram liberadas 400 vagas para o Programa Bolsa Trabalho e oportunidades para participar do Programa Bolsa Empreendedor, com linhas de créditos do Banco do Povo.

Estamos aqui hoje para falar do Primeiro Mutirão de Empregos Bolsa Trabalho. Nós estamos liberando 400 vagas de Bolsa Trabalho. Essas vagas vão servir para os próximos meses para ajudar essa população com uma renda”, afirma Garcia.

Quem mora na região e ficou interessado em participar do Bolsa Trabalho deve realizar a inscrição no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

Durante o evento de ontem (06), Garcia disse que também foram ofertadas vagas de emprego na região em uma parceria do governo estadual com a prefeitura de Taubaté. Os participantes do mutirão que se interessaram por essas vagas, foram cadastrados para encaminhamento aos processos seletivos.

Nosso objetivo é chegar até a população para que todos conheçam os programas do Governo do Estado, tanto em oportunidades de trabalho quanto na capacitação profissional e linhas de crédito para empreendedores”, disse Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Governo oferece crédito para as pessoas limparem o seu nome

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico anunciou o Programa Nome Limpo. A iniciativa oferece crédito a juros mais baixos, com valores de  R$ 100 a R$ 5 mil reais com até 180 dias para iniciar o pagamento da 1ª parcela e 24 meses, para regularizar a situação junto aos birôs de crédito

Lançado neste ano, a iniciativa visa facilitar a regularização da situação de empreendedores negativados junto aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

*com informações da Agência SP Noticias

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.