MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Governo deve anunciar mudanças no programa Minha Casa Minha Vida; Saiba mais

Ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta terça-feira (7) que o presidente Lula (PT) anunciará mudanças no Minha Casa Minha Vida. Veja

Uma chave pendurada em uma porta
Uma chave pendurada em uma porta - Freepik - Minha Casa Minha Vida
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/02/2023, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo deve anunciar mudanças no Minha Casa Minha Vida. O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta terça-feira (7) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará novas diretrizes e patamares para o programa. 

A declaração foi dada hoje, durante participação no evento organizado pela Caixa Econômica Federal. O ministro também anunciou que o presidente Lula estará na Bahia na próxima terça-feira (14) para relançar o programa de habitação popular. 

Costa disse ainda que o "programa teve paralisada a Faixa 1, das pessoas que mais precisam da moradia". Ele também chegou a afirmar que o presidente está focado em retomar as obras públicas, que estão paralisadas no país, além do programa habitacional. A intenção do governo é que as obras sejam concluídas ainda neste ano. 

O ministro também disse que Lula acredita e aposta no papel da Caixa em relação ao microcrédito. Costa ainda destacou que Lula tem "carinho especial pela Caixa, por ser a forma com que milhares de brasileiros alcançam os programas sociais".

+ Bolsa Família 2023: pagamentos retornam próximo dia 13. Veja todas as datas

Retorno do programa de habitação 

O retorno do Minha Casa Minha Vida foi anunciado pelo ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, no início de janeiro. Segundo o ministro, o governo tem assegurado R$ 10 bilhões para investimento na área em 2023. 

De acordo com o ministro, em meio a pandemia de covid-19, mais de um milhão de pessoas foram despejadas ou ameaçadas de despejo. O ministro ainda afirmou durante cerimônia que o Brasil possui um déficit habitacional de 5,9 milhões de moradias. 

Ele também ressaltou que o Minha Casa Minha Vida, criado pelo governo Lula em 2009, contratou 4,2 milhões de residências até 2016. O ex-presidente Jair Bolsonaro em 2020 chegou a substituir o nome do programa pelo Casa Verde e Amarela. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.