MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Haddad diz que governo Bolsonaro pediu para EXCLUIR 2,5 milhões de pessoas do Auxílio Brasil

Ministério da Cidadania respondeu às acusações de Haddad sobre o pedido de exclusão dos beneficiários do Auxílio Brasil dizendo que a informação é falsa

Haddad diz que governo Bolsonaro pediu para EXCLUIR 2,5 milhões de pessoas do Auxílio Brasil
Divulgação PT
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/12/2022, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo Bolsonaro enviou um ofício para a equipe da transição pedido para excluir 2,5 milhões de pessoas do Auxílio Brasil. A declaração foi concedida durante uma entrevista a GloboNews na tarde desta quarta-feira (14).

Apesar da revelação, Haddad não detalhou o pedido e nem comentou sobre o motivo do governo atual ter enviado um documento pedindo para excluir uma quantidade tão alta de pessoas do principal programa social de transferência de renda. 

+Governo de São Paulo antecipa pagamento do 13º salário aos servidores

O desenho do Auxílio Brasil não foi feito para combater a fome, foi feito para maximizar o número de votos”, criticou Haddad. O ex-prefeito de São Paulo ainda citou que há casos de pessoas da mesma família recebendo mais de uma parcela do Auxílio Brasil. 

Agora nós recebemos ofício do próprio governo mandando retirar do cadastro 2,5 milhões de brasileiros. Por que foram incluídos se não se adequavam aos parâmetros da lei?”, questiona o futuro ministro. “É quase que um crime confessado”, complementa.

Em resposta à acusação de Haddad, o Ministério da Cidadania divulgou uma nota sobre o tema. “Falsa a acusação de que o governo federal incluiu 2,5 milhões de pessoas no Programa Auxílio Brasil pouco antes das eleições, demandando do futuro governo uma revisão dos benefícios e possíveis cancelamentos”, diz o documento.

+Fatec prorroga período de inscrições do vestibular; veja como se inscrever

Outra acusação fantasiosa feita pelo grupo de transição diz respeito a um suposto crescimento anormal na quantidade de famílias unipessoais beneficiárias do Auxílio Brasil”, informou a nota. 

Cabe ressaltar que possíveis irregularidades, assim que identificadas, foram e sempre serão imediatamente corrigidas, como é praxe desta gestão”, acrescenta. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.