MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inep divulga o gabarito preliminar da prova do Revalida 2022; Veja como consultar

Quem discordar de alguma resposta indicada no gabarito da prova do Revalida 2022, aplicada no último domingo (7), pode enviar recurso até o dia 16 de agosto

Médico com jaleco branco segura estetoscópio
Médico com jaleco branco segura estetoscópio - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/08/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você se formou em Medicina em outro país e fez a prova do Revalida 2022 no último domingo para validar o diploma e poder exercer a profissão no Brasil? Se sim, saiba que o gabarito preliminar do teste objetivo e o padrão de resposta da prova discursiva já estão disponíveis para consulta.

Essa é a 2ª edição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. A avaliação é composta por duas etapas: teórica e prática, mas só participa da segunda quem for aprovado na fase inicial, realizada em 7 de agosto.  

Ao todo, 7.682 médicos se inscreveram e houve 93% de participação na prova objetiva (primeiro turno) e 92,5% de comparecimento na avaliação discursiva (segundo turno). O candidato precisou demonstrar conhecimentos sobre as cinco grandes áreas da medicina:

  • clínica médica;
  • cirurgia;
  • ginecologia e obstetrícia;
  • pediatria; e
  • medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Além de divulgar o gabarito, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também abriu prazo para quem discordar de alguma resposta apresentar recurso. O prazo para interposição termina em 16 de agosto de 2022.

Prova do Revalida 2022: como consultar gabarito?

É preciso atingir pontuação mínima de 64 pontos, dos 100 possíveis, para passar no exame. A consulta do resultado deve ser feita por meio do Sistema Revalida, disponível no portal do Inep, responsável pela aplicação do exame. Para acessar, é necessário clicar na "Página do Participante", na lateral direita.

Na sequência, o interessado será direcinado para o Portal Gov.Br, onde deverá inserir os dados para login. Também é possível logar a partir da conta bancária, por meio de QR-Code e até via certificado digital, caso tenha um. O resultado definitivo será publicado no dia 13 de setembro de 2022, conforme prevê o edital de abertura da primeira etapa da 2ª edição do Revalida 2022, que pode ser consultado na íntegra aqui.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.