MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Inep prorroga prazo para pedidos de reaplicação do Enem 2023

O Inep estendeu o prazo para solicitações de reaplicação do Enem 2023 até 23h59 de segunda-feira (20) para candidatos afetados por problemas logísticos ou de saúde

Inep prorroga prazo para pedidos de reaplicação do Enem 2023
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/11/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou a prorrogação do prazo para pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2023. Os candidatos agora têm até as 23h59 da segunda-feira (20) para fazer a solicitação.

A medida se aplica a candidatos que enfrentaram problemas de logística ou de saúde (doenças infectocontagiosas) nos dias do exame (12 e 19), e para aqueles que residem a mais de 30 quilômetros do local de prova.

As solicitações para a reaplicação do exame devem ser feitas na Página do Participante, e a reaplicação está programada para os dias 12 e 13 de dezembro.

+Bolsa Família: Governo libera parcela de novembro nesta sexta, com valor médio de quase R$ 700

Segundo o Inep, “pessoas que tenham sido afetadas por problemas logísticos, como comprometimento da infraestrutura, falta de energia elétrica no local de prova ou erro de aplicação, podem solicitar a reaplicação. Participantes alocados a mais de 30 quilômetros da residência indicada no ato da inscrição também podem solicitar o direito. Os casos serão analisados individualmente”.

Entre as doenças infectocontagiosas listadas no edital estão covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela. Nesses casos, os pedidos de reaplicação devem ser acompanhados por documentos comprobatórios, que serão analisados pelo Inep individualmente.

+Tarcísio propõe privatizar novas escolas públicas em São Paulo

O instituto ressaltou que “quem faltou a qualquer um dos domingos por motivos que não se enquadram nos termos citados não tem direito à reaplicação”.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.