MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inep: resultado da reanálise de diplomas no Revalida é divulgado. Veja como consultar

Inep divulgou o resultado da reanálise de diplomas reprovados no Revalida na tarde desta segunda-feira (18); Veja detalhes e saiba como consultar

Médico atente um paciente no consultório
Médico atente um paciente no consultório - Divulgação - Revalida

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/07/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O resultado da reanálise dos diplomas dos participantes da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) foi divulgado na tarde desta segunda-feira (18), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Veja como consultar. 

Neste caso, foram reanalisados os diplomas dos candidatos que recorreram, no prazo informado pelo edital do Revalida, contra a reprovação inicial dos seus documentos emitidos em outros países. 

+++ Governo Federal suspende atividades de 180 empresas. Saiba o motivo

Veja como consultar o resultado 

O resultado da análise de documentos pode ser consultado no Sistema Revalida, na página do participante. Os aprovados na primeira etapa (provas objetiva e discursiva), realizam a segunda etapa do Revalida 2022/2, que será aplicada em 7 de agosto, nas cidades de Brasília, Campo Grande (MS), Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.  

Como participar ?

Os interessados em participar da primeira fase do Revalida, devem possuir título de médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira; reconhecido pelo Ministério da Educação ou instituição equivalente no país de origem do documento e certificado por instituição consular brasileira ou pelo procedimento da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Reconhecimento de Documentos Oficiais Estrangeiros. 

Para os refugiados sem diploma, ou nos demais casos previstos em lei, as condições podem ser comprovadas por meio de documentos específicos, anexando no sistema Revalida documento comprobatório emitido pelo Conselho Nacional de Refugiados do Ministério da Justiça (Conare-MJ).

Como é realizado o Revalida?

Constituído por duas fases (teoria e prática), o Revalida aborda de forma interdisciplinar as cinco principais áreas da medicina: Medicina Interna, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina de Família e Comunidade (Saúde Coletiva). As referências são baseadas nas Diretrizes Curriculares Nacionais de Medicina, regulamentos relevantes e legislação profissional para cuidados de enfermagem primários, ambulatoriais, hospitalares, de emergência, emergência e comunitários.

*Com informações da Agência Brasil 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.