MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Influencer morre em São Paulo após cirurgia de lipo no joelho. Entenda o procedimento

Influenciadora deve ter feito algum procedimento em outra região do corpo, especula médico. Pouco tempo depois da cirurgia, a jovem sofreu uma parada cardíaca

Influenciadora deve ter feito algum procedimento em outra região do corpo, especula médico
Influenciadora deve ter feito algum procedimento em outra região do corpo, especula médico - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/11/2023, às 23h22 - Atualizado às 23h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A influencer de 29 anos, Luana Andrade, conhecida por sua participação no Power Couple Brasil, faleceu nesta terça-feira (7) em São Paulo após passar por uma cirurgia de lipoaspiração no joelho. A notícia foi confirmada por João Haddad, empresário e namorado de Luana.

A cirurgia ocorreu no Hospital São Luiz, localizado no Itaim, na Zona Sul da capital paulista. Segundo informações do hospital, a causa da morte foi uma embolia pulmonar maciça. O comunicado emitido pelo Hospital São Luiz esclareceu que a paciente foi internada na tarde de segunda-feira (6) para a realização de um "procedimento de lipoaspiração, conduzido por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família."

Pouco tempo depois da cirurgia, cerca de 2 horas e 30 minutos, Luana sofreu uma parada cardíaca. A cirurgia foi interrompida, e a paciente passou por exames que revelaram um quadro de trombose maciça. Ela foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde recebeu tratamento medicamentoso e hemodinâmico.

Lipo no joelho: quais os riscos do procedimento? 

A lipoaspiração da face interna dos joelhos é um procedimento cirúrgico que visa remover o excesso de gordura nessa área. É um dos dois procedimentos mais comuns realizados por cirurgiões plásticos no mundo, sendo igualmente eficaz em homens e mulheres.

O procedimento é realizado sob anestesia geral e dura cerca de 2 horas. O cirurgião plástico realiza pequenas incisões na pele, por onde insere uma cânula fina e conectada a um aspirador. A cânula é movimentada para quebrar e remover a gordura.

A recuperação da lipoaspiração da face interna dos joelhos é geralmente rápida e tranquila. O paciente precisa usar cinta compressiva por algumas semanas e evitar esforços físicos por alguns meses.

Influenciadora deve ter feito algum procedimento em outra região do corpo, especula médico 

O cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Fernando Amato afirmou ao UOL que não havia indicação para a influenciadora Luana Andrade, de 29 anos, fazer lipoaspiração no joelho. "A lipoaspiração no joelho é extremamente comum de ser feita, e é extremamente rara a embolia por procedimentos na região, é o primeiro caso que escuto. Inclusive na literatura, não me recordo de ter visto nenhum caso como esse", disse Amato.

O especialista destacou que a cirurgia é indicada para remover o excesso de gordura na região, mas que, no caso de Luana Andrade, não havia essa necessidade. "Ela era uma pessoa jovem, saudável, sem sobrepeso, então não havia indicação para esse procedimento", afirmou.

Amato especulou que a influenciadora deve ter feito algum procedimento em outra região do corpo, o que pode ter provocado a trombose. "Acredito que a paciente deve ter feito lipoaspiração em outras áreas do corpo, deve ter feito enxerto de gordura em outras áreas do corpo e, quando o médico estava nessa região, a paciente apresentou os sintomas relacionados", disse.

O cirurgião plástico ressaltou que a embolia pulmonar é uma complicação rara, mas que pode ser fatal. "A embolia pulmonar é uma condição grave, que pode causar a morte em até 30% dos casos", disse

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.