MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Influenciadores digitais são capacitados pelo TSE para combater desinformação

Influenciadores treinados pelo TSE atingem mais de milhões de pessoas nas redes. O treinamento incluiu a supervisão de julgamentos em sessões plenárias

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/08/2022, às 20h27

O treinamento do TSE incluiu a supervisão de julgamentos em sessões plenárias
O treinamento do TSE incluiu a supervisão de julgamentos em sessões plenárias - Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Nesta quarta-feira (4) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sede em Brasília, recebeu 30 influenciadores digitais para participarem de um treinamento sobre desinformação. Dezenas dessas capacitações já foram realizadas, mas esta é a primeira vez que o evento é realizado presencialmente.

Como um dos pilares do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação do TSE, o treinamento é uma parceria com o Redes Cordiais, primeira mídia de educação do Brasil focada em influenciadores e redes sociais.

Em nota, o TSE disse que “o evento desta quinta tem o objetivo de treinar os influenciadores para que aprendam sobre o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro e ajudem a combater as fakes news durante as eleições de 2022”.

+++Auxílio Brasil; alguns cuidados precisam ser tomados antes de optar pelo crédito consignado

Influenciadores digitais treinados pelo TSE atingem mais de milhões de pessoas nas redes

O treinamento incluiu a supervisão de julgamentos em sessões plenárias, trabalho com técnicos para aprender as capacidades informatizadas do sistema eleitoral brasileiro e até mesmo desembalar uma nova urna eletrônica comprada para as eleições deste ano.

De acordo com o Rede Cordiais, os influenciadores atingidos pela iniciativa até o momento alcançam mais de 10 milhões de pessoas nas redes. O Redes Cordiais é um projeto de educação midiática que capacita comunicadores e influenciadores digitais de diferentes bolhas a combater a desinformação e o discurso de ódio nas redes sociais.

A iniciativa é uma das seis contempladas no programa Jogo Limpo, do ICFJ (Centro Internacional para Jornalistas, em português), com o apoio do YouTube Brasil.

Os projetos selecionados receberam fundos e mentoria para o desenvolvimento de ações para enfrentar a desinformação antes das eleições. Na terça (2) o  TSE assinou o terceiro acordo de cooperação para permitir o envio de missões internacionais para acompanhar o processo eleitoral brasileiro. O novo convênio foi celebrado com a União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore). 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.