Antecipação beneficia milhões de pessoas, injetando R$ 33,68 bilhões na economia. O valor corresponde a 50% do total anual do abono sem desconto do IRPF na primeira parcela
Milhões de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) serão beneficiados com a primeira metade do 13º salário a partir desta segunda-feira (22). O governo federal determinou a antecipação desse pagamento para 33,6 milhões de beneficiários, totalizando uma injeção de R$ 33,68 bilhões na economia brasileira.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Essa antecipação corresponde a 50% do valor total do 13º e não sofrerá desconto de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) nesta primeira parcela. Os descontos de impostos serão aplicados somente na segunda parcela, que será paga junto com os benefícios regulares de maio.
LEIA TAMBÉM
O calendário de pagamento considera o número final do cartão do benefício, sem o dígito verificador. Os primeiros a receber serão os segurados com benefício de dígito final 1, que ganham até um salário mínimo vigente.
Para verificar o calendário completo de pagamentos do INSS, os segurados podem acessar o link do calendário 2024. Além disso, é possível consultar o número do cartão do benefício no site ou no aplicativo Meu INSS, disponível para smartphones.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.