Lula também aumenta vantagem sobre Bolsonaro nas intenções de voto no segundo turno. O Ipec ouviu 2.512 brasileiros em 158 cidades do país; veja a pesquisa
O Ipec divulgou um novo levantamento para presidente nesta segunda-feira (5). A pesquisa foi divulgada pelo Jornal Nacional da TV Globo. O ex-presidente Lula lidera as intenções de voto com 44% contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 31%.
Os resultados da pesquisa de 29 de agosto mostraram Lula com 44% dos votos no primeiro turno. Em seguida veio Jair Bolsonaro com 32%. Comparado com a última pesquisa realizada pelo instituto há uma semana, a predominância do PT se manteve estável. Agora a diferença entre Lula e Bolsonaro aumentou para 13 pontos de 12 pontos na última pesquisa.
Na nova pesquisa, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) com 4%. Na pesquisa anterior, realizada de 26 a 28 de agosto, os dois tiveram 7% e 3% de intenção de voto, respectivamente.
+++ Bolsonaro sanciona lei que reduz idade para realização da laqueadura
LEIA TAMBÉM
O candidato Luis Felipe Davila (Novo) pontuou pela primeira vez no levantamento, com 1%. Aqueles que agora pretendem votar em branco ou nulo representam 6% dos eleitores e 5% que não sabem. A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) também registrou 1%.
Quando questionados sobre quem elegeriam no segundo turno, 52% dos entrevistados indicaram Lula e 36%, Bolsonaro. A diferença entre eles subiu de 13 para 16 pontos em relação à última pesquisa, quando os dois tinham 50% e 37%, respectivamente.
O Ipec ouviu 2.512 brasileiros em 158 cidades do país entre 2 e 4 de setembro, com margem de erro de mais ou menos dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00922/2022.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.