MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Lula diz que fome e desemprego são consequências da “falta de vergonha na cara” do governo

Ex-presidente aponta que o cenário econômico atual do Brasil é complicado que em 2003 por causa da inflação, juros e desempregos mais altos

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/07/2022, às 16h38

None
Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Apesar de hoje (09) ser feriado no estado de São Paulo, o dia está muito movimentado no cenário político. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da Marcha para Jesus, o pré-candidato Luis Inácio Lula da Silva participou de um ato em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo. 

O evento foi chamado de "ato pela democracia" e teve a participação das siglas que compõem a coligação 'Vamos Juntos pelo Brasil', composta pelo PT, PCdoB, PV, PSOL, PSB, Solidariedade e Rede.

+Bolsonaro participa da Marcha para Jesus e critica países vizinhos; confira

Lula fez fortes críticas ao governo Bolsonaro ao dizer que a fome e desemprego no Brasil é uma consequência da “falta de vergonha na cara de quem governa o país”. 

O candidato petista disse que o PT acabou com a fome no país, mas que o cenário se alterou recentemente. 

A gente percebe que 33 milhões de brasileiros vão dormir sem ter o que comer, que 105 milhões de pessoas têm algum problema de insuficiência alimentar. Como é que se explica num país que é o terceiro produtor de alimento do mundo ter gente indo dormir sem comer, que as pessoas precisam enfrentar fila pra pegar um osso pra levar pra casa?”, afirmou. 

Lula ainda relata que o Brasil está em uma situação pior do que em 2003, ano em que o Partidos dos Trabalhadores assumiu o governo pela primeira vez. “A inflação tá maior, a taxa de juros tá maior, o desemprego tá maior, e o que é mais grave: a massa salarial está muito menor. Hoje mais de 80% das categorias profissionais fizeram acordo no ano passado fizeram acordo com menos que a inflação. Ou seja, não conseguiram sequer repor a taxa da inflação”, declarou.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.