O ex-presidente Lula participou de uma solenidade em que antigos presidenciáveis apoiam a sua candidatura
O ex-presidente e candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que vai ampliar os investimentos em educação e quer universalizar o acesso ao ensino superior. O petista participou de um evento, nesta segunda-feira (19), em que recebeu o apoio de ex-candidatos à presidência.
Participaram da cerimônia de apoio a Lula, o ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque, e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (União Brasil), além de Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (Psol) e João Vicente Goulart (PCdoB).
+Grana extra? Caixa libera empréstimo de até R$ 100 mil para negativados; saiba como
“A gente vai ter que continuar fomentando as universidades brasileiras, criando novas universidades. Universidade não é coisa para poucos, é para muitos. Eles [adversários políticos] costumam dizer que tem apenas uma pequena parcela que tem que entrar na universidade. Para nós, todos que quiserem entrar tem que ter oportunidade de entrar na universidade”, afirmou o candidato.
LEIA TAMBÉM
Lula ressalta que os recursos investidos na área de educação são uma forma de alavancar o país. “Esse dinheiro não pode ser considerado gasto, tem que ser considerado investimento”, enfatizou.
O ex-presidente ainda explica que a educação traz diversos ganhos. “A educação é o retorno mais extraordinário que a gente tem, e não é medido financeiramente, é medido na qualidade da sociedade que a gente tá criando, na qualidade das coisas que a gente produz, nas nossas relações internacionais, na nossa competitividade”, reforçou.
E não foi somente sobre educação que o ex-presidente Lula comentou, ele também comentou sobre a necessidade de recuperar a estrutura dos orgãos da área ambiental.
“Nós vamos ter que recuperar quase tudo que nós fizemos nesse país. Vamos ter que recuperar o Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis], o ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade], o Conama [Conselho Nacional do Meio Ambiente]. Ou seja, coisas que eram elementares para que a gente tornasse a sociedade brasileira uma sociedade preocupada com a questão do clima, [que eles] destruíram”, finaliza.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade noc JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.