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Mais de 95 mil pessoas já agendaram atendimento no Cate para habilitar o seguro-desemprego e auxílio emergencial

Segundo dados do Ministério da Economia, divulgados no início deste mês, o Estado de São Paulo lidera os pedidos deste benefício no país com 281.360 solicitações, em maio

Auxílio emergencial
Auxílio emergencial - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/06/2020, às 09h09 - Atualizado às 09h22

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As 14 unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), da Prefeitura de São Paulo, que foram reabertas em abril para ajudar a população carente a habilitar o seguro-desemprego e requerer o auxílio emergencial do Governo Federal devem atender nesta semana cerca de 5 mil pessoas. O serviço que conta com unidades nas regiões periféricas para evitar grandes deslocamentos pela cidade em decorrência da pandemia pelo coronavírus, só ocorre com agendamento pela central 156 ou pelo portal do serviço, que já atingiu 95.342 pedidos.

"O atendimento foi planejado para ajudar a quem mais precisa destes serviços nesse período de crise provocada pela pandemia. Mas é importante que mesmo com a retomada gradual de alguns serviços na cidade, as pessoas só se desloquem para um dos 14 Cates com o agendamento realizado e se realmente não tiver como resolver em casa pelos portais dos serviços", ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Entre os dias 15 e 19 de junho foram atendidos 5.525 pessoas nos dois serviços disponibilizados nos Cates neste momento. Até quinta-feira (18), foram habilitados 2.406 seguros-desemprego. No acumulado, desde a reabertura dos postos em abril já são mais de 16 mil habilitações de seguro-desemprego realizadas. Segundo dados do Ministério da Economia, divulgados no início deste mês, o Estado de São Paulo lidera os pedidos deste benefício no país com 281.360 solicitações, em maio.

Para o seguro-desemprego, o trabalhador tem até 120 dias para requerer o benefício sendo possível realizá-lo pelo portal www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego ou pela carteira digital.

Já o auxílio emergencial do governo federal já teve 7.748 atendimentos com 44,2% dos requerimentos realizados pelas equipes do Cate sendo liberados ou em análise pela Caixa Econômica Federal. Os demais pedidos foram recusados por não atender ao perfil exigido para receber o benefício ou o solicitante já havia requerido e foi orientado a buscar suporte nos serviços de atendimento do governo federal.

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+ Resumo Empregos Cate 2020

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 4053
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Motorista, Assistente, Vendedor, Porteiro, Atendente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional, Saúde
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

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