Para conseguir solicitar os serviços no aplicativo ou site Meu INSS, segurado precisa ter login e senha na plataforma Gov.br; confira passo a passo
O site e aplicativo Meu INSS passa a contar com dois novos serviços oferecidos pela plataforma. Agora, o usuário pode solicitar o reembolso de deslocamento para realização de perícia médica em outra cidade e o pedido de aposentadoria por incapacidade permanente, anteriormente classificado como aposentadoria por invalidez.
Esses serviços agora podem ser solicitados sem que o segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) precise sair de casa. Com isso, os benefícios por incapacidade — antigo auxílio doença e aposentadoria por invalidez — também poderão ser solicitados via Meu INSS.
No caso da solicitação da aposentadoria por invalidez é necessário apresentar os seguintes documentos: laudos médicos, exames, atestados, declarações médicas e receituários.
Vale lembrar que para ter acesso ao Meu INSS é necessário possuir login e senha na plataforma Gov.br, espaço no qual integra os serviços do governo federal. Após realizar esse cadastro, o usuário pode baixar o aplicativo do Meu INSS que está disponível nos sistemas Android e iOS. Se você ainda não tem login Gov.br, faça seu cadastro gratuito no site ou pelo App Gov.br (disponível para Android e iOS).
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Para solicitar os serviços de reembolso e aposentadoria por invalidez, os segurados devem seguir o passo a passo abaixo. Confira:
Reembolso
Aposentadoria por invalidez
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