MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Minha Casa Minha Vida: na Bahia, Lula assina medida que retoma programa habitacional

Lula diz que prioridade será a retomada de obras paralisadas no governo anterior. Foram entregues dois conjuntos habitacionais, com 684 apartamentos ao todo

Lula diz que prioridade será a retomada de obras paralisadas no governo anterior
Lula diz que prioridade será a retomada de obras paralisadas no governo anterior - Mateus Pereira/Gov Bahia
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/02/2023, às 21h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta terça-feira (14), o presidente Lula (PT) assinou uma medida provisória que permitiu a retomada do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A previsão é que até 2026, 2 milhões de unidades residenciais devem ser entregues por meio do programa. O evento foi realizado em Santo Amaro, onde foi entregue dois conjuntos habitacionais, com 684 apartamentos ao todo.

Lula escolheu a cidade do Recôncavo Baiano por sua importância e história. A cidade possui muitas instituições artísticas e culturais, incluindo igrejas históricas. Além disso, os terreiros da cidade têm grande representatividade social.

Os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia são originários do município. “Eu vim aqui porque aqui eu tive uma amiga extraordinária. Não era famosa, não era cantora. Mas era uma mulher por quem eu tive um respeito profundo, que era a mãe de todos aqueles que ficaram famosos, a Dona Canô”, disse em referência a mãe de Caetano e Bethânia.

+++ Reestruturação do CadÚnico deve ampliar acesso aos programas sociais; veja mudanças

Lula diz que prioridade será a retomada de obras paralisadas no governo anterior

O conjunto habitacional de Santo Amaro havia sido contratado inicialmente em 2013. Segundo Maria Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica Federal, as obras dos apartamentos estavam 96% concluídas em 2016, mas foram abandonadas pelo governo seguinte. Nesse cenário, as casas tiveram que ser reformadas antes de serem entregues às famílias beneficiárias.

O presidente afirmou que, a partir de agora, a recuperação das obras paralisadas pela gestão anterior será uma das prioridades do governo. “A partir de hoje eu vou começar a viajar o Brasil com meus ministros. Vou visitar as cidades, visitar estradas. E vamos fazer com que todas as obras que estão paralisadas voltem a ser construídas”, disse.

Segundo o presidente, essa operação vai ajudar a reativar a economia do país. “Só no campo da educação nós temos mais de 4 mil obras paradas. Ao todo, são 14,8 mil obras paradas. E a gente vai começar a tocar todas elas para que esse país volte a caminhar, a rodar, a girar e produzir crescimento econômico”, enfatizou.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.