MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

NOVIDADE no Minha Casa, Minha Vida para famílias sem teto em SP

Presidente Lula (PT) assinou, neste sábado (16) contrato de início das obras do Minha Casa, Minha Vida para famílias sem teto em SP; Saiba detalhes

Unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida
Unidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida - Divulgação JC Concursos
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/12/2023, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, neste sábado (16), o contrato de início das obras do empreendimento Copa do Povo, em Itaquera, zona leste de São Paulo. As moradias do Minha Casa, Minha Vida serão destinadas a famílias sem teto que participaram da ocupação que ficou conhecida como Copa do Povo, em 2014.

Ao longo dos anos, a ocupação, que começou em 2013 e reúne cerca de 3 mil famílias, vem sofrendo tentativas judiciais de reintegração de posse, mas a desapropriação do terreno foi finalmente concretizada. 

A construção das primeiras 650 moradias será financiada pelo governo federal, com aportes também do governo estadual e da prefeitura de São Paulo.  O governo federal investirá R$ 453 milhões no empreendimento, sendo que R$ 33 milhões foram usados para adquirir o terreno. De acordo com Lula, também serão feitos aportes do governo estadual e da prefeitura de São Paulo.

O projeto prevê a construção de prédios de 12 andares, com elevadores e apartamentos de 68 metros quadrados com varanda. A previsão é que todas as famílias que participam da ocupação sejam atendidas com a construção de mais 2 mil moradias no local.

+ São Paulo cria mais de 500 mil vagas de empregos com carteira assinada; Veja destaques

Convênios do Minha Casa, Minha Vida com movimentos sociais 

O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, disse à Agência Brasil, que até 2024 devem ser contratadas 28 mil unidades habitacionais a partir de convênios do Minha Casa, Minha Vida com movimentos sociais. No evento, ele elogiou a qualidade das residências feitas dessa forma.

“As unidades habitacionais que são construídas por vocês são as melhores do Minha Casa, Minha Vida que existem. As casas são maiores, têm melhores equipamentos”, destacou.

A cerimônia de assinatura do termo de desapropriação contou com a presença dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do Meio Ambiente, Marina Silva.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.