MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Nubank lança empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS

Conheça o NuConsignado do Nubank, com taxas a partir de 1,35% ao mês, uma das mais baixas do mercado. Contratação totalmente digital, sem intermediários

Nubank lança empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/10/2023, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O banco digital Nubank anunciou nesta terça-feira (24) que está iniciando a oferta de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos. O produto, chamado de NuConsignado, já estava disponível desde março para servidores públicos federais, e agora será ampliado para os demais públicos elegíveis.

Segundo o Nubank, o NuConsignado tem taxas de juros a partir de 1,35% ao mês, que estão entre as mais baixas do mercado, de acordo com dados do Banco Central. O empréstimo poderá ser contratado de forma totalmente digital pelo aplicativo do Nubank, sem a necessidade de intermediários ou burocracias.

O cliente poderá simular e gerenciar o empréstimo pelo app, tendo acesso ao valor das parcelas, ao custo efetivo total (CET) e ao prazo de pagamento. Além disso, o processo de verificação de identidade e dados do cliente será feito pelo próprio aplicativo, aumentando a segurança e evitando fraudes.

O Nubank também informou que iniciou os testes da opção de portabilidade de empréstimo consignado para os servidores públicos federais que já têm algum contrato ativo com outra instituição. Assim, eles poderão migrar o empréstimo para o NuConsignado pelo app, aproveitando as taxas mais baixas. A empresa disse que pretende oferecer essa opção também para os aposentados e pensionistas do INSS em breve.

O NuConsignado faz parte da estratégia do Nubank de democratizar o acesso ao crédito no Brasil, oferecendo produtos simples, transparentes e justos. O banco digital já conta com mais de 40 milhões de clientes no país, que podem usar serviços como conta digital, cartão de crédito sem anuidade, investimentos, seguro de vida e empréstimo pessoal.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.