MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Oferta de empregos temporários no Natal atinge o maior nível desde 2013

A oferta de empregos temporários no Natal deve ser a maior registrada desde 2013, com um aumento de 55,9% em relação a 2022, segundo dados da CNC

Oferta de empregos temporários no Natal atinge o maior nível desde 2013
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/11/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Natal de 2023 promete ser um marco para o mercado de trabalho. Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a oferta de empregos temporários para o período natalino deve ser a maior registrada desde 2013.

Com a expectativa de um aumento de 5,6% nas vendas em comparação ao ano passado, estima-se a contratação de 108,5 mil trabalhadores temporários. Esse número só é superado pelo registrado há dez anos, quando foram abertas 115,5 mil vagas.

+Corteva Agriscience abre processo seletivo com 38 vagas e salário de até R$ 2,9 mil

Além das contratações para o período natalino, a CNC projeta que, após o Natal, a taxa de efetivação dos trabalhadores temporários seja de 14,2%. Esse número é ligeiramente superior ao do ano passado, quando o varejo efetivou 12,3% dos contratados.

A Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, já registra um crescimento no número de oportunidades de emprego. O aumento é de 55,9% em relação a 2022, totalizando 7.100 vagas temporárias para este fim de ano. As vagas estão disponíveis em diversas regiões do Brasil e são destinadas a pessoas com e sem experiência.

+Processo seletivo da VLI tem vagas abertas para profissionais qualificados; saiba como participar

Para os trabalhadores temporários que desejam ser efetivados, a Gerente de RH da Luandre, Debora Herdeiro, dá algumas dicas. Segundo ela, é importante apresentar resultados, oferecer ajuda, ser proativo e expressar o interesse em se tornar efetivo.

Além disso, ela reforça que as empresas valorizam profissionais que demonstram interesse durante o trabalho temporário, que trabalham bem em grupo, apresentam soluções para os problemas e se envolvem com a empresa.

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.