MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Paraná Pesquisas: Haddad lidera disputa para governo de SP com 29% dos votos; saiba mais

Haddad lidera na disputa para governo de SP com 29% das intenções de voto, aponta a Paraná Pesquisa que testou cenário com todos os pré-candidatos; veja

Haddad lidera disputa para governo de SP com 29% dos votos
Haddad lidera disputa para governo de SP com 29% dos votos - Divulgação

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/05/2022, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma pesquisa divulgada pelo Paraná Pesquisas aponta que o ex prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) lidera a disputa para governo de SP com 29,7% da intenção de votos, seguido do ex-governador Márcio França (PSB), com 18,6%, o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicados) com 15,2%. Já o atual governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB), pontua apenas 5,6% no estudo. 

As eleições de 2022 acontecem no dia 2 de outubro, momento em que os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Fica para o dia 30 de outubro o segundo turno para os cargos de presidente e governador. 

Paraná Pesquisas testou o cenário eleitoral com todos os nomes em disputa para governo de SP

A pesquisa também testou o cenário eleitoral com os nomes do deputado federal Vinicius Poit (Novo), que obteve apenas 1,9%, o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD), com 1%, o ex-ministro Abraham Weintraub (PMB), chegou a 0,7%; o ex-prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar (PDT), com 0,4%; já o metroviário Altino Júnior (PSTU), com 0,2%.

O estudo também mostrou que Freitas, o nome defendido por Bolsonaro, estava sob ataque do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) quando foram revelados apoiadores do ex-candidato ao governo de São Paulo. A influência de seus respectivos padrinhos resultou em Haddad com 31,6% dos votos e Freitas com 30,1%. Garcia, apoiado pelo ex-governador João Doria (PSDB), recebeu 9,2% dos votos.

A pesquisa foi realizada presencialmente com 1.820 eleitores em 78 municípios paulistas de 24 a 29 de abril de 2022, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-01683/2022. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

* Com informações do Estadão 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.