MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pesquisa com eleitores de SP aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro; veja porcentagem

Esta é a primeira pesquisa realizada pelo Instituto Ideia em SP. Lula aparece pela primeira com pouca vantagem em relação a Bolsonaro; confira

Confira a porcentagem de Lula e Bolsonaro na pesquisa do Insituto Ideia
Confira a porcentagem de Lula e Bolsonaro na pesquisa do Insituto Ideia - Divulgação

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/06/2022, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em uma pesquisa eleitoral feita no estado de São Paulo, o ex-presidente Lula (PT) e Bolsonaro (PL) são apontados com empate técnico. O levantamento feito pelo Instituto Ideia, contratado e publicado pela revista Exame apresenta, pela primeira vez, o petista com pouca vantagem em relação ao candidato do Partido Liberal.

Na sondagem estimulada, quando as pessoas entrevistadas recebem uma lista prévia de pré-candidatos, Lula aparece com 39% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro, com 35% entre o eleitorado paulista. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) detém 6% e a senadora Simone Tebet (MDB) 4%. Os deputados federais André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), o cientista político Felipe D'Avila (Novo), os sindicalistas Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles (UP) e o empresário Pablo Marçal (Pros ) receberam 1% das intenções de voto cada. O ex-deputado federal José Maria Emmel (DC) registrou 0,3%.

Todos os pré-candidatos estão dentro da margem de erro. Ninguém, branco e nulo somaram 3%, e os que não sabem em que votar, 8%.

+++Google Maps lança novo recurso pelo celular que você precisa conhecer

Na pesquisa espontânea em SP, Lula e Bolsonaro também ficam com empate técnico

Esta é a primeira pesquisa realizada pelo Instituto Ideia em SP. O levantamento ouviu 1.200 pessoas no estado por telefone entre os dias 3 e 8 de junho. A pesquisa custou R$ 22.876,00. O intervalo de confiança é de 95%, o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é SP-08096/2022.

Lula e Bolsonaro também ficaram tecnicamente empatados em pesquisas espontâneas, quando os entrevistados não receberam uma lista de candidatos previamente. O Instituto Ideia não fez sondagens para o segundo turno presidencial em São Paulo. Veja o cenário do levantamento na pesquisa espontânea:

  • Lula (PT): 39%,
  • Jair Bolsonaro (PL): 35%
  • Ciro Gomes (PDT): 6%
  • Simone Tebet (MDB): 4%

Os pré-candidatos André Janones (Avante), Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), Felipe D'Avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros) apresentaram 1% das intenções de votos na pesquisa espontânea. O ex-deputado José Maria Eymael (DC) registrou 0,3%, ninguém/branco/nulo: 3% e que não sabiam: 8%.

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.