MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pesquisas eleitorais deste sábado mostram empate técnico entre Lula e Bolsonaro

As últimas pesquisas eleitorais antes das eleições presidenciais, com o embate entre Lula e Bolsonaro, tiveram as entrevistas entre os dias 26 e 28 de outubro

Pesquisas eleitorais deste sábado mostram empate técnico entre Lula e Bolsonaro
Reprodução TV Band
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 29/10/2022, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Até a tarde deste sábado (29) já foram publicadas duas pesquisas eleitorais, a CNT/MDA e a Paraná Pesquisas. Nos dois levantamentos, os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luis Inácio Lula da Silva (PT) estão tecnicamente empatados, com leve vantagem para o petista. 

Na pesquisa CNT/MDA para as eleições presidenciais de 2022, Lula está na frente, com 51,1% dos votos válidos. Já Bolsonaro aparece 48,9%. Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro.

+Acusação de Bolsonaro sobre PT votar contra Auxílio Brasil é verdadeira? Veja

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, é o que determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence o pleito.

Na pesquisa anterior, publicada em 17 outubro, Lula tinha 53,5% das intenções de votos, contra 46,5% de Bolsonaro.

A pesquisa MDA entrevistou 2.002 pessoas de forma presencial entre 26 e 28 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01820/2022.

+Sudeste lidera o número de empresas denunciadas por assédio eleitoral; veja como denunciar

Paraná Pesquisas mostra Lula na frente

Já a Paraná Pesquisas mostra Lula com 50,4% dos votos válidos e 49,6% das intenções de votos pertencem a Bolsonaro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

No último levantamento do instituto, divulgado na terça (25), Lula tinha 50,2% e Bolsonaro, 49,8%, das intenções de votos válidos.

Contratada pelo próprio instituto, a pesquisa entrevistou 2.400 pessoas de forma presencial entre os dias 26 e 28 de outubro e tem como margem de erro 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09573/2022.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.