Presidente interino da Câmara destaca papel estratégico da Petrobras para o Brasil e rejeita privatização. Ações da empresa registram alta de 62% nos últimos meses
Em evento no Senado Federal que celebra os 70 anos da Petrobras, o presidente interino da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (Republicanos-SP), declarou que a Petrobras é uma empresa estratégica para o Brasil e que não pode ser privatizada.
Pereira afirmou que, mesmo sendo liberal, reconhece o papel da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal como instituições públicas essenciais para o desenvolvimento nacional. Ele elogiou o trabalho da Petrobras e desejou sucesso à companhia.
“Quero parabenizar a Petrobras por essa trajetória de 70 anos de contribuição para o Brasil e desejar que continue sendo uma empresa próspera e competitiva”, disse.
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, destacou que a empresa vive um momento de recuperação e valorização. Ele informou que as ações da Petrobras subiram mais de 62% nos últimos meses. Ele também ressaltou que a empresa adotou uma política de preços e de dividendos que favorece a estabilidade econômica e o crescimento da companhia.
LEIA TAMBÉM
“Temos uma política de preços alinhada com o mercado internacional, que traz segurança para os investidores e para os consumidores. A política de dividendos permite que a empresa invista em novos projetos e em tecnologia”, afirmou.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.