MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

PicPay ganha 2,5 milhões de clientes com a incorporação de outro banco; veja mudanças

Conheça os novos benefícios oferecidos aos clientes do PicPay com a chegada dos correntistas do banco conhecido dos brasileiros. Saiba como aproveitar essa oportunidade

O movimento aconteceu de forma gradual ao longo do último ano
O movimento aconteceu de forma gradual ao longo do último ano - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/06/2023, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os clientes do PicPay ganharão a "companhia" de mais 2,5 milhões correntistas do Banco Original. A mudança faz parte de uma reorganização da J&F Participações, a holding da família Batista — também donos da JBS. Com a mudança o PicPay vai incorporar a carteira de clientes de varejo do Banco Original — o que coloca o banco digital entre os três maiores do País, com 35 milhões de clientes ativos mensais.

O Original continuará operando com empresas de médio e grande porte e com o segmento agrícola. A mudança começou a ser comunicada aos clientes na quinta-feira (15), e deve estar completamente implementada em julho. Segundo o PicPay, os clientes do Original continuarão com os mesmos produtos, limites, programas de pontuação e funcionalidades.

José Antônio Batista, que comandou o PicPay entre 2020 e 2022, assumiu a holding no ano passado. Na plataforma, foi substituído por Eduardo Chedid, que passou anteriormente por empresas como a bandeira de cartões Elo e a credenciadora Cielo. O Original é comandado por Luiz Meneguetti, veterano com quatro décadas de mercado.

+++ Aprimore suas habilidades com os cursos online gratuitos da Fecap

As empresas ganham em eficiência com a mudança, diz diretor do Banco Original 

Segundo Meneguetti, as empresas ganham em eficiência com a mudança, dado que cada uma ficará focada no segmento em que é mais forte. O movimento aconteceu de forma gradual ao longo do último ano, com a migração da licença bancária do antigo Banco Original do Agronegócio para o PicPay, bem como da DTVM Liga Invest e da sociedade de empréstimo entre pessoas Crednovo.

No último trimestre de 2022, o PicPay chegou ao azul, com lucro um ano e meio antes do esperado. O Original, por sua vez, teve prejuízo em 2022, afetado pela piora da inadimplência observada no mercado. Desde então, o banco aumentou o rigor.

"De agosto, setembro do ano passado para cá, todas as safras vêm positivas", diz Batista. Segundo o grupo, as operações com que o banco ficará agora são lucrativas há sete anos. O Original surgiu em 2011. Na reorganização, o PicPay vai passar a emitir os cartões de crédito, atividade que antes cabia ao Original. Entretanto, não mudará a estratégia principal no crédito, que é a distribuição de produtos de outros bancos, que ficam com o risco.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.