MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Plataformas lançam ferramentas gratuitas para simular notas de corte do Sisu 2023

Simuladores realizam comparação com notas anteriores do Sisu para calcular provável resultado da nota de corte do Sisu 2023.

Simuladores realizam comparação com notas de corte de anos anteriores do Sisu 2023
Simuladores realizam comparação com notas de corte de anos anteriores do Sisu 2023 - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/02/2023, às 21h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para a primeira etapa do Sisu 2023 estarão abertas entre os dias 16 e 24 de fevereiro e devem ser realizadas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior na plataforma Gov.br. Os resultados serão divulgados a todos no dia 28 de fevereiro. Por conta disso, as plataformas de aprendizagem lançaram ferramentas gratuitas para simular as notas de corte com base em resultados anteriores.

Os resultados podem ser simulados por meio de algumas ferramentas disponíveis. Plataformas como Descomplica e Stoodi oferecem simuladores gratuitos e fáceis de usar que calculam suas chances de entrar em um curso e universidade ideal com base na sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

+++ Ministro fala sobre andamento do novo Bolsa Família; veja o que ele disse

Simuladores realizam comparação com notas de corte de anos anteriores do Sisu 2023

A ferramenta do Descomplica calcula a média do Enem. O site calcula e fornece rapidamente a nota total obtida na prova e as chances do aluno ser considerado pelo Sisu para vagas em uma das instituições com base na nota de corte do processo seletivo dos anos anteriores.

Além disso, é possível visualizar todas as universidades federais do local selecionado e as notas de corte recomendados para cada universidade. Veja como funciona:

  • Basta acessar a página do Simulador Sisu 2023;
  • Clique em ‘Simular Agora’ e fazer o login ou criar uma conta na plataforma;
  • Na próxima página, preencha os campos com as notas do boletim do Enem sobre as áreas de conhecimento;
  • Informe o nome do estado e cidade em que deseja estudar, bem como o curso e a modalidade de concorrência;
  • Clique em Simular e confira o resultado!

Por meio do Simulador Sisu do Stoodi, é possível verificar a nota média obtida no Enem e estimar suas chances de ser aprovado durante o processo seletivo. Além da calculadora, a plataforma oferece um guia completo sobre o que é o Sisu, quem pode se inscrever e outras perguntas frequentes.

Para utilizar o simulador, o usuário deve somar os pontos obtidos na última prova do Enem, o estado que deseja estudar e o curso pretendido. A plataforma permite que usuários sem cadastro utilizem o recurso para calcular suas notas finais.

No entanto, apenas os usuários cadastrados poderão ver detalhes como as universidades disponíveis no estado desejado, cada ponto de chegada desejado, turnos disponíveis e tipos de corrida.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.