MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Prazo final para selecionados fazer matrícula no Sisu 2024 encerra nesta quarta-feira

Estudantes aprovados na primeira chamada do Sisu 2024 tem até esta quarta-feira (7) para realizar a matrícula ou efetuar registro acadêmico

Página do Sistema de Seleção Unificada
Página do Sistema de Seleção Unificada - Agência Brasil
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os estudantes aprovados na primeira chamada do processo seletivo do Sisu 2024 (Sistema de Seleção Unificada têm até quarta-feira (7) para realizar a matrícula ou efetuar o registro acadêmico na instituição para a qual foram admitidos.

O MEC (Ministério da Educação) destaca que é responsabilidade do candidato “observar as condições, os procedimentos e os documentos para a matrícula, bem como estar atento aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição, conforme edital próprio.”

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Aqueles que não foram selecionados nesta fase têm a opção de manifestar interesse na lista de espera, destinada às vagas resultantes das desistências dos selecionados na primeira chamada, até o dia 7 de fevereiro. A participação na lista de espera deve ser realizada por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

+ 184 Cursos Online Grátis: Aprimore seu currículo com a FGV. Inscreva-se!

Lista de espera do Sisu 2024 

O ministério informa que a lista de espera estará disponível ao longo de todo o ano de 2024, permitindo às instituições públicas de educação superior participantes preencher as vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior está programada para o dia 16 de fevereiro.

O Sisu 2024 teve uma única etapa de inscrição para todo o ano, ofertando um total de 264.181 vagas distribuídas em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. 

Vale ressaltar que a seleção do candidato garante apenas a expectativa de direito à vaga para a qual se inscreveu, sendo a matrícula ou o registro acadêmico condicionados à comprovação na instituição selecionada.

As instituições de ensino superior devem disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição nos dias e horários regulares de funcionamento da instituição, sem a cobrança de quaisquer taxas relacionadas ao processo seletivo.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.