MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prazo para atualizar CadÚnico para receber Auxílio Brasil termina amanhã (11); confira

Para receber o Auxílio Brasil, o beneficiário deve ter o CadÚnico ativo. Caso ele esteja atualizado, o Ministério da Cidadania cita que o benefício pode ser suspenso

Prazo para atualizar CadÚnico para receber Auxílio Brasil termina amanhã (11); confira
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 10/11/2022, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após a polêmica do mês passado, as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) devem atualizar os seus dados até amanhã (11) para continuar recebendo os benefícios sociais do governo federal. O prazo foi prorrogado por conta das grandes filas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de todo o país. Inclusive, houve relatos de briga nas filas, além de pessoas relatarem falta de tempo para atualizar o cadastro. 

De acordo com o Ministério da Cidadania, somente as famílias com cadastros revisados pela última vez em 2016 e 2017 foram convocadas para atualizar as informações nos municípios. 

+Aposta de Guarujá ganha sozinha o prêmio de R$ 65 milhões da Mega-Sena; veja os números sorteados

Em função da pandemia de covid-19, o processo de revisão foi escalonado pelas medidas de distanciamento social. Com isso, as famílias que atualizaram dados pela última vez em 2018 ou 2019 serão convocadas nos próximos anos.

As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Quem for convocado para averiguação e revisão de dados deve comparecer a um Centro de Referência de Assistência Social  ou a um posto de atendimento do Cadastro Único do município”, informou o ministério em nota.

Com isso, a atualização cadastral é “fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias”.

+Ministério da Defesa atesta lisura das eleições 2022; Veja nota oficial

O Cadastro Único é fundamental para receber os benefícios sociais do governo federal, como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.