MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Precisa realizar pagamentos? Veja como fica o horário dos bancos na Semana Santa 2022

Os cidadãos precisam ficar atentos ao horário de funcionamento de bancos e serviços públicos durante o feriado da Semana Santa 2022; saiba mais

Veja como fica o horário dos bancos na Semana Santa 2022
Veja como fica o horário dos bancos na Semana Santa 2022 - Agência Brasil

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/04/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O único feriado nacional prolongado deste ano, a Semana Santa 2022, é comemorada nesta sexta-feira (15). Os brasileiros que precisam realizar pagamentos ou ter acesso a algum serviço público devem estar atentos aos horários especiais de funcionamento. Saiba como fica o horário dos bancos. 

A Sexta-feira Santa marca o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Além de trazer a reflexão sobre o sofrimento de Cristo pela humanidade e os pecados do mundo. Em São Paulo, durante o feriado o rodízio e as demais restrições estão suspensas na capital paulista. 

+++ Reajuste dos servidores: entidade de policiais já começa a cobrar Bolsonaro. Veja qual

Veja como fica o horário dos bancos na Semana Santa 2022

Segundo uma nota divulgada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), não haverá expediente nas agências bancárias nesta sexta-feira (15) por se tratar de um feriado nacional, a Sexta-feira da Paixão. 

Neste caso, os clientes que desejam realizar pagamentos poderão utilizar as áreas de autoatendimento e os canais digitais, como aplicativo e internet banking. De acordo com o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria, os atendimentos seguem funcionando tranquilamente pelo celular, pelo computador e em call centers. 

“Graças ao expressivo investimento dos bancos em tecnologia e automação (R$ 25,7 bilhões em 2020), os canais eletrônicos assumiram a condição de canal mais utilizado para as transações bancárias, por ser uma alternativa prática e extremamente segura”, disse Faria.

As contas de água, energia, telefone e os carnês de pagamento com vencimento para o dia 15 de abril, poderão ser pagos, sem a necessidade de acréscimo, no próximo dia útil após o feriado, como é de costume. 

Confira o que fecha e abre na cidade de São Paulo

Durante o feriado da Semana Santa 2022, a cidade de São Paulo terá unidades de saúde abertas, vacinação e o rodízio de veículos suspenso nesta sexta. Estão abertas as unidades de saúde: Hospitais e prontos-socorros, Hospitais Dia 24h, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD IV Redenção e Samu 192. Outras unidades de saúde estarão fechadas. 

Terão horários de atendimento diferenciado às AMAs, que estarão abertas  sexta-feira (15) e no sábado (16), das 7h às 19h. Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps III) funcionarão na sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), apenas com demandas internas, sem abertura ao público. 

A vacinação terá horários especiais durante a sexta (15), sábado (16) e domingo (17). As AMAs/UBSs Integradas disponibilizarão, das 8h às 19h, vacinas contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite. Neste caso, poderão se vacinar contra a Covid-19 as crianças entre 5 e 11 anos, adolescentes e adultos. Será possível receber as três doses do imunizante. 

Já o transporte público terá frota equivalente a sábado. O atendimento do Bilhete Único será normal, das 6h às 22h, nos postos de venda e nos terminais de ônibus. 

Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.