MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Prefeitura de São Paulo paga R$ 42,5 mil para empresas DESTE setor

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo faz parte do Programa de Aceleração Green Sampa. Saiba como se inscrever e os requisitos para receber a quantia

Várias notas de cem, vinte e cinquentas reais
Várias notas de cem, vinte e cinquentas reais - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 03/08/2023, às 21h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo promove a quinta edição do Programa de Aceleração Green Sampa, voltado para empresas do setor de economia verde, negócios ambientais e tecnologias verdes. O programa passou por uma reformulação e oferecerá um aporte financeiro de R$42.500,00 para os negócios selecionados.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto, às 18h, e os interessados podem se inscrever por meio deste site. O Green Sampa é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa).

O objetivo é impulsionar empreendimentos verdes em estágio avançado de desenvolvimento, que apresentem produtos ou serviços inovadores e façam uso essencial de tecnologias em seus modelos de negócio.

Além de estimular a sustentabilidade, o programa busca:

  • promover a cultura e educação empreendedora
  • integrar jovens no ecossistema de empreendedorismo, inovação, tecnologia e sustentabilidade da cidade de São Paulo
  • impulsionar o desenvolvimento local
  • fomentar a geração de emprego e renda nas áreas mais vulneráveis da capital

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, ressalta a importância de apoiar o setor de sustentabilidade para criar um futuro onde a cadeia produtiva opere de forma mais eficiente, incentivando startups verdes e atraindo negócios para a capital.

Saiba mais sobre a iniciativa da Prefeitura de São Paulo

O Programa Green Sampa selecionará até 24 negócios para um processo de aceleração de seis meses, que apresentem soluções em tecnologias verdes dentro dos eixos:

  • Eficiência e Clean Web;
  • Eficiência Energética, Energia Limpa e armazenamento energético;
  • Indústria Limpa e Logística Reversa;
  • Parques e Áreas Verdes; e
  • Resíduos Sólidos.

Cada equipe selecionada deverá ser composta por, pelo menos, dois membros, maiores de 18 anos e residentes em São Paulo. O aporte financeiro será direcionado de acordo com as orientações recebidas durante as mentorias.

O objetivo é promover melhorias nos processos produtivos, como compra de equipamentos, investimentos em mão-de-obra especializada, marketing e comunicação, e outros investimentos conforme as necessidades surgidas durante a modelagem do negócio no processo de aceleração.

Além das mentorias especializadas, o programa oferece encontros para fortalecer a rede de contatos, participação em eventos nacionais e internacionais, e espaço físico de trabalho no Hub Green Sampa, localizado em Pinheiros.

Renan Vieira, presidente da Ade Sampa, destaca o investimento em tecnologias verdes como forma de impulsionar o desenvolvimento sustentável e acredita no poder transformador da inovação para impulsionar esse novo setor da economia.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos. 

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.