MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Primeira parcela do Auxílio Brasil no novo valor de R$ 600 é paga hoje

Beneficiários do Auxílio Brasil poderão consultar informações sobre datas de pagamento, valores de benefícios, entre outros em dois aplicativos; confira

Assim como Auxilio Brasil, também foi pago o Auxílio Gás nesta sexta
Assim como Auxilio Brasil, também foi pago o Auxílio Gás nesta sexta - Divulgação/Ministério da Cidadania
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/08/2022, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta sexta-feira (12) os beneficiários do Auxílio Brasil com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 4 recebem a parcela de agosto da Caixa Econômica Federal. Esta é a primeira parcela do valor mínimo de 600 reais, válida até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada pelo Congresso em julho. A emenda também autoriza a inclusão de 2,2 milhões de domicílios no Auxílio Brasil. Com isso, o número total de beneficiários atendidos pelo programa subiu para 20,2 milhões neste mês.

O valor mínimo do Auxílio Brasil, em janeiro, será restabelecido para 400 reais, a menos que uma nova proposta de emenda constitucional seja aprovada. Tradicionalmente, as datas do Auxílio Brasil seguem o padrão do Bolsa Família, com pagamentos efetuados nos últimos dez dias úteis de cada mês. No entanto, uma portaria emitida no início de agosto deverá pagar as parcelas deste mês entre os dias 9 e 22.

Os beneficiários poderão consultar informações sobre datas de pagamento, valores de benefícios e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para programas sociais, e Caixa Têm, utilizado para monitorar contas de poupança digital do banco.

+++Está em busca de vagas de emprego? Aprenda a fazer a carteira de trabalho online

Assim como Auxilio Brasil, também foi pago o Auxílio Gás nesta sexta

Nesta sexta, o Auxílio Gás também pagou as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 4. O valor do mês é de 110 reais e os benefícios seguem o calendário do Auxílio Brasil. Com duração prevista de cinco anos, o programa beneficiará 5,5 milhões de famílias, até o fim de 2026.

O benefício, que equivalia a 50% do preço médio do botijão de 13 quilos nos últimos seis meses, é retomado em agosto com o valor de 100% do preço médio, o que equivale a R$ 110. O aumento vigora até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada pelo Congresso. O benefício que é pago bimestralmente, originalmente tinha um orçamento de 1,9 bilhão de reais este ano, mas foi ampliado para 2,95 bilhões de reais após a promulgação da emenda.

Só podem participar do programa aqueles que estão incluídos no CadÚnico e têm pelo menos um familiar recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que promulga o programa prevê que será dada prioridade às mulheres responsáveis ​​pela família e às mulheres vítimas de violência doméstica.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.