MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo Seletivo IFB inscreve para 300 vagas em cursos de qualificação a distância

300 cursos de qualificação a distância na modalidade de formação inicial e continuada para 2022; saiba como se inscrever no Processo Seletivo IFB

Um notebook do lado de uma xícara de café
Um notebook do lado de uma xícara de café - Canva - Processo Seletivo IFB

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/08/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Processo Seletivo IFB (Instituto Federal de Brasília) inscreve para 300 vagas em cursos de qualificação a distância. O instituto publicou o Edital 019/2022 para ofertar formação e qualificação profissional na modalidade FIC (formação inicial e continuada) em 2022. 

Investir em uma boa qualificação resulta em melhores oportunidades no mercado de trabalho. Governos, instituições, empresas e centros de formação técnica têm disponibilizado formação gratuita e à distância — no formato EAD, para garantir que o trabalhador saia na frente em uma entrevista de emprego e possa conseguir aquela vaga tão almejada.

O IFB conta com uma grande oferta de cursos de qualificação e formação no nível de graduação, pós-graduação, cursos técnicos e extensões. Além de possuir 10 Campus espalhados por Brasília, Ceilândia, Estrutural, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, São Sebastião e Taguatinga.

++++ Mães grávidas: saiba quais são os auxílios do governo que podem ser solicitados por mulheres de baixa renda

Conheça oportunidades de formação a distância 

O Campus de Planaltina abriu as inscrições para alguns cursos de formação e qualificação profissional na modalidade a distância. Das 300 vagas, 50 são destinadas para os cursos abaixo. Confira: 

  • Inglês Instrumental
  • Monitor Educacional
  • Libras Básico
  • Libras Básico II
  • Libras Intermediário

Saiba como realizar a inscrição 

Os interessados podem realizar a inscrição até 3 de setembro de 2022, pelo site da instituição, acesse clicando aqui! Vale lembrar que é necessário criar uma conta para dar andamento ao processo seletivo. Não há taxa de inscrição.  

Os aprovados serão sorteados por meio eletrônico em data que será estabelecida pela instituição. Os aprovados podem realizar matrícula nos dias nos dias 06, 08 e 09 de setembro de 2022. As aulas terão início em 12 de setembro de 2022. Para saber mais sobre o processo seletivo, entre em contato pelo e-mail: processoseletivo.planaltina@ifb.edu.br. 

Clique aqui para ter acesso ao edital

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.