MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Prouni 2024: inscrições abertas! Não perca a chance de estudar com bolsa de até 100%

Inscrições para o Prouni 2024 começam nesta segunda-feira (29) e vão até a próxima quinta-feira (1º); Programa vai ofertar 406.428 bolsas de estudos

Estudantes
Estudantes - Freepik
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 29/01/2024, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para o Prouni 2024 começam nesta segunda-feira (29) e vão até a próxima quinta-feira (1º). O programa vai ofertar 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais, o que representa 76% do total oferecido.

Para se inscrever, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino superior.

Nesta edição, o Prouni vai ofertar 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais, o que representa 76% do total oferecido. As bolsas parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, são 97.451.

+ Caixa paga novo Bolsa Família: Valor médio sobe para R$ 685,61. Veja quem recebe

Afinal, como se inscrever?

Para se inscrever no Prouni, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, é preciso atender aos requisitos socioeconômicos do programa.

Os interessados em se inscrever no Prouni devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, acessando este link! A lista com os os candidatos pré-selecionados será divulgada no mesmo endereço eletrônico em 6 de fevereiro e em 27 de fevereiro. 

Conheça o Prouni 2024 

O Programa oferta bolsas de 100% para quem comprovar renda bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa e 50% para quem possui renda de até três salários mínimos por pessoa.

Uma das novidades desta edição é a inclusão de alunos de escolas particulares que não receberam bolsas. Também foram alterados os critérios de seleção dos candidatos. As candidaturas devem ser feitas numa base competitiva, ampla e afirmativa. Portanto, de acordo com cada opção selecionada, haverá uma ordem de prioridade para a classificação dos candidatos inscritos.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.