MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prouni: inscrições são prorrogadas até sexta (5). Saiba como se inscrever

Ministério da Educação prorrogou até amanhã as inscrições para o Prouni; medida foi tomada após portal do programa passar por instabilidade; confira

Uma mulher escreve em um caderno
Uma mulher escreve em um caderno - Divulgação - Prouni tem inscrições prorrogadas

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/08/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre, que estavam previstas para finalizar hoje, foram prorrogadas pelo Ministério da Educação até esta sexta-feira (5). A medida foi tomada após o site do programa apresentar instabilidade. 

Os interessados podem ser beneficiados com bolsas de estudo parciais (50%) ou integrais (100%) em várias universidades privadas. A exigência é de que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido média mínima de 450 pontos em cada matéria. Além de não ter zerado a redação, nem ter sido trainee. 

O público-alvo do programa são alunos sem diploma de nível superior, além disso, pela Medida Provisória nº 3, professores de escolas públicas podem se candidatar a bolsas mesmo que já tenham diploma. 

++++ Auxílio Brasil será pago a 2 milhões de novas famílias em agosto; Veja se você vai receber

Veja as mudanças no Prouni 

A novidade desta edição do Prouni é que as inscrições devem ser realizadas por tipo de modalidade: Ações Afirmativas e de Ampla Concorrência. Neste caso, os candidatos inscritos serão classificados em ordem de preferência com base em como cada um é selecionado.

Outra mudança trata-se da ampliação do critério de procedência escolar para alunos que queiram concorrer às bolsas do Prouni. A classificação levará em consideração a modalidade de concorrência que os alunos escolherem no ato da matrícula, por curso, turno, local de entrega, instituição, e em cada modalidade, deve-se respeitar a ordem decrescente das notas do Enem.

Segundo o Ministério da Educação, a classificação dos alunos inscritos no processo seletivo do ProUni levará em conta as notas obtidas nas duas últimas edições do Enem anteriores ao processo seletivo do ProUni para ingresso em cursos de graduação ou formação específica consecutiva.

Saiba como se inscrever 

Os candidatos podem se inscrever por meio do endereço eletrônico do Prouni, acesse clicando aqui! O resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados será disponibilizado no site do programa e será constituído de duas chamadas, previstas para o dia 8 de agosto e 22 de agosto de 2022.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.