MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Redes sociais de Nikolas Ferreira são reativadas por Alexandre de Moraes

Para continuar nas redes sociais, Moraes condiciona que Nikolas Ferreira se abstenha de publicar, replicar ou compartilhar “notícias fraudulentas”

Redes sociais de Nikolas Ferreira são reativadas por Alexandre de Moraes
Reprodução Redes Sociais
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 26/01/2023, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As redes sociais do deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), que inclui YouTube, Facebook, Telegram, TikTok e Twitter, foram reativadas. As mídias do futuro parlamentar mineiro haviam sido suspensas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a divulgação de uma série de notícias falsas. 

Para retomar o acesso, Moraes condicionou que Ferreira se abstenha da "publicação, promoção, replicação e compartilhamento das notícias fraudulentas”. Caso o político descumpra as condições, ele deverá pagar uma multa de R$ 10 mil, sendo que o valor será descontado diretamente do salário de Nikolas. 

A decisão de Moraes se tornou pública depois da repercussão da multa de R$ 1,2 milhão contra o Telegram por descumprimento da determinação de bloqueio da conta do parlamentar eleito. 

+Senador petista assume presidência da Petrobras de forma interina

No jornal “O Estado de São Paulo”, Nikolas aponta que a decisão de Moraes é uma forma de censura, além de tê-lo “proibido falar no Brasil”.

Apesar do anúncio, até a publicação desta nota, a conta no Twitter de Nikolas Ferreira ainda continua bloqueada no Twitter, Youtube e Tik Tok. Por outro lado, as contas no Telegram e Facebook já estão funcionando normalmente.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.