MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Restituição do Imposto de Renda: Saiba quando será pago o terceiro lote

O valor do terceiro lote da restituição do Imposto de Renda já está disponível para consulta no site da Receita Federal

Restituição do Imposto de Renda: Saiba quando será pago o terceiro lote
Shutterstock

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/07/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Já está disponível a consulta para verificar se há dinheiro no terceiro lote da restituição do Imposto de Renda. Ela foi liberada na manhã desta sexta-feira (22) e o JC Concursos mostra como você pode fazê-la

De acordo com o calendário da Receita Federal, o terceiro lote será pago na próxima sexta-feira, dia 29 de julho. Ao todo, há cinco lotes de restituições, sendo que o quarto e o quinto serão disponibilizados em agosto e setembro. 

O dinheiro será depositado na conta corrente informada durante o preenchimento da declaração. Se o crédito não estiver na sua conta corrente no prazo, como conta desativada, os valores ficarão disponíveis por até um ano no Banco do Brasil.

Caso seja a sua situação, você deve agendar o crédito dos valores no portal do BB ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso a pessoa não pegue o valor de sua restituição no prazo de um ano, ela deverá pedi-lo no Portal e-CAC. Clique em Declarações e Demonstrativos; em seguida, em Meu Imposto de Renda; e, por fim, clicando em Solicitar restituição não resgatada na rede bancária.

Neste lote, cerca de 5,24 milhões de pessoas receberão os valores da restituição. Mais da metade desse valor será pago a quem têm prioridade legal, como pessoas com idade a partir de 60 anos; contribuintes com algum tipo de deficiência física ou mental ou moléstia grave; e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. A Receita informa que foram liberados R$ 6,3 bilhões. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.