O novo reajuste no Auxílio Gás, após aprovação da PEC dos Benefícios Sociais, será de quase de 80%
Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/07/2022, às 15h22
A PEC dos Benefícios Sociais foi uma alternativa encontrada pelo governo federal para ampliar a oferta e os valores dos principais programas sociais do Brasil. Um deles é o aumento do Auxílio Gás, que foi confirmado hoje (20) o cálculo para liberação dos recursos.
De acordo com a Portaria 797, o Auxílio Gás terá um “valor complementar na ordem de 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilogramas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), estabelecido pelo Sistema de Levantamento de Preços (SLP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nos seis meses anteriores”.
Mas, qual é a diferença entre o texto atual e o anterior? Na portaria atual, há o estabelecimento “adicional extraordinário” de igual valor. “Com isso, o Auxílio Gás, pago a cada dois meses, terá o valor de 100% de um botijão de gás para o público beneficiário e será repassado nos meses de agosto, outubro e dezembro”, informou o Ministério da Cidadania.
De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a média do botijão de gás nos últimos seis meses foi de R$ 110,51 no Brasil. Logo, a parcela do próximo Auxílio Gás deve ser próximo deste valor.
LEIA TAMBÉM
Você pode conferir o valor médio do botijão de gás de todos os meses de 2022:
Caso seja confirmado, o vale-gás pago no mês de junho foi de R$ 53. Assim, o reajuste no benefício será de 79,19%.
Confira o texto completo que confirma o reajuste no Auxílio Brasil e Auxílio Gás neste link.
*com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.