MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Secretaria da Justiça de SP abre inscrições para curso gratuito; veja como se inscrever

A Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo abre inscrições para 40 vagas de curso gratuito de qualificação profissional para jovens LGBT+ em vulnerabilidade social

Secretaria da Justiça de SP abre inscrições para curso gratuito; veja como se inscrever
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 21/11/2023, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) de São Paulo, em parceria com a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS) e o Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (NURAP), está com inscrições abertas para 40 vagas em um curso gratuito de qualificação profissional destinado a jovens LGBT+ em situação de vulnerabilidade social.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 e 24 de novembro através do site da SJC, onde os interessados podem acessar o formulário de inscrição pelo QRCODE disponível na página inicial.

O curso será realizado em um ônibus-escola estacionado no Pátio do Colégio, no centro de São Paulo, com início no dia 27 de novembro e término no dia 8 de dezembro. Serão formadas duas turmas, uma pela manhã, das 9h às 13h, e outra à tarde, das 13h às 16h. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

Rafael Calumby, coordenador estadual de Políticas para a Diversidade Sexual, destaca a importância da inclusão de jovens LGBT+ no mercado de trabalho. Segundo ele, além de ser uma prática ética, a inclusão traz benefícios significativos para as organizações e para a sociedade como um todo, promovendo ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos.

O curso faz parte do Projeto Ultrapassando Horizontes do NURAP e será ministrado em um ônibus-escola adaptado para atender às necessidades pedagógicas dos alunos. As aulas, que terão duração de até três horas por dia, serão ministradas por uma equipe técnica especializada e abordarão temas como cidadania, profissão, carreira e mercado de trabalho, além do desenvolvimento de habilidades e competências para enfrentar os desafios atuais.

Após a conclusão do curso, há a intenção de encaminhar os alunos para vagas de emprego em empresas parceiras, promovendo assim um ambiente de trabalho mais diversificado e inclusivo.

Para mais informações e para se inscrever, acesse o link do formulário de inscrição.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.