MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Segunda edição do Sisu 2022: veja quando estudantes poderão se inscrever

Os estudantes que desejam ingressar em instituição pública de ensino superior devem estar atentos a segunda edição do Sisu 2022; veja calendário

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/06/2022, às 20h12

Uma estudante segura cadernos e o celular
Uma estudante segura cadernos e o celular - Canva - Segunda edição Sisu 2022
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Os estudantes que querem concorrer a uma vaga nas Universidades do país na segunda edição do Sisu 2022. O Ministério da Educação (MEC) publicou na última sexta-feira (3), no Diário Oficial da União (DOU), o edital com o cronograma e as regras para a inscrição. 

O candidato poderá escolher no momento da inscrição, até duas opções de curso, mas terá que especificar a ordem de preferência e os tipos de vaga em instituição de ensino superior, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. 

Já viu? +++ Vacinação contra Covid-19 e gripe é ampliada em São Paulo; veja nova idade

Segunda edição do Sisu 2022; saiba quando começa as inscrições 

Os candidatos que desejam concorrer a uma vaga no ensino público superior terão de 28 de junho a 1º de julho, para realizar a inscrição da segunda edição do Sisu 2022. Os estudantes podem realizar as inscrições pela internet, no Portal Acesso Único, sem cobrança de taxa. Para realizar o procedimento, instituições que participam da seleção irão disponibilizar acesso gratuito à internet para a realização da inscrição, de acordo com os dias e horários de funcionamento. 

Entenda como funciona o Sisu  

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tiraram nota zero na redação, podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pleitear vagas em universidades públicas de ensino superior. 

Neste caso, o sistema calcula e divulga a nota de corte para cada curso periodicamente. Essa nota consiste na menor pontuação para que o candidato fique entre os selecionados de um determinado curso, levando em consideração o número de vagas e total de candidatos inscritos. 

Veja quando será divulgado o resultado da segunda edição do Sisu 2022

O resultado será divulgado no dia 6 de julho de 2022 no Portal Acesso Único. Os candidatos aprovados devem estar regularmente matriculados ou cadastrados nas instituições selecionadas pelo Sisu entre os dias 13 e 18 de julho de 2022, devendo também respeitar as datas, horários e locais de atendimento estabelecidos por cada instituição em seu próprio anúncio.

Para mais informações, acesso ao cronograma e regras, clique aqui.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.