MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Senai-SP e Cetam oferecem mais 33 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Os cursos oferecidos pelo Senai-SP são destinados para a população de São Paulo e são presenciais. Já os cursos do Cetam são online, mas destinados para os amazonenses

Senai-SP e Cetam oferecem mais 33 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional
Freepik

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/04/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) recebe inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos gratuitos. O prazo de inscrição é até o dia 2 de maio.

A avaliação será feita por meio do desempenho escolar com análise do histórico ou boletim escolar do candidato. A formação profissional inicia no segundo semestre. 

Ao todo, o Senai-SP oferece 2.871 vagas nas áreas industriais, no segmento de Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Equipamentos Biomédicos, Gestão, Gráfica, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Vestuário, Refrigeração, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação, entre outras.

Os cursos têm duração de até dois anos, com opções nos períodos da manhã, tarde e noite, e são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação). Nesse processo seletivo não será cobrado taxa de inscrição para se inscrever, clique aqui.

Como pré-requisito para inscrição, é preciso atender uma das seguinte condições:

  • Ter concluído o 1º ano do Ensino Médio (cursos no período da manhã e tarde);
  • Estar com Ensino Médio completo (cursos no período noturno);
  • Estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

A divulgação do resultado estará disponível no site do Senai-SP e nas escolas, a partir das 14h do dia 23 de junho de 2022 para os cursos do período noturno, e a partir das 14h do dia 27 de junho de 2022 para os cursos do período manhã e tarde.

Cetam

Com vagas exclusivas para estudantes da cidade de Manaus, no Amazonas, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) recebe inscrições para cursos de qualificação profissional em formato EAD (Educação a Distância).. Ao todo, há 31.650 vagas disponibilizadas para este público-alvo. 

Segundo o órgão educacional, há oportunidades nos cursos de Informática Básica e Avançada; Almoxarife, Assistente Administrativo, Design para Mídias Sociais, Fotografia, Libras Básico, Intermediário e Avançado, Decoração com Balões, Confeitaria de Tortas Doces e Salgados, dentre outros.

Ao todo serão 77 cursos ofertados no site do Cetam, onde também estão disponíveis horários das aulas e escolas e Centros Estaduais de Convivência da Família e do Idoso onde haverá turmas, num total de 633, com aulas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Os candidatos interessados devem fazer o cadastro, de forma gratuita, no site do Cetam para realizar as inscrições. Não há um prazo específico para terminar as inscrições, pois elas encerram-se até preencher todas as vagas. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.